Chevrolet S10 High Country 2021

Sindicato revela que investimento em São José dos Campos será usado na modernização da fábrica e contratação de funcionários

 

 

 

A General Motors confirmou investimento para a fábrica de São José dos Campos até 2023. O montante deverá ser utilizado para a modernização da linha de montagem e desenvolvimento da nova geração da Chevrolet S10.

A confirmação do investimento foi feita pela fabricante em reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos da região. De acordo com a entidade, há previsão de aumento da produção e novas contratações de funcionários até 2023.

O aporte integra o acordo assinado com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos em 2019, que previa manutenção das atividades e investimentos de pelo menos R$ 5 bilhões na fábrica do interior paulista. Antes do acordo, segundo o sindicato, a General Motors considerava encerrar todas as atividades fabris no Brasil.

Atualmente, a fábrica de São José dos Campos conta com 3,8 mil funcionários e é responsável pela produção da picape S10 e do SUV Trailblazer. Ambos compartilham conjunto mecânico e plataforma, do tipo carroceria sobre chassi. Além da renovação em São José dos Campos, antecipada pelo Sindicato, a GM irá investir na unidade de São Cateano do Sul para a produção da sucessora da Chevrolet Montana em 2022.

Fotos: Arquivo

Share This