- Publicidade -

Progetto 363

Primeiro SUV nacional da Fiat deverá entrar em pré-venda nesta data e irá estrear motor 1.0 turbo

A Fiat finalmente definiu a data de lançamento do Pulse, primeiro SUV nacional da marca. O compacto será revelado por completo no dia 19 de outubro, terça-feira, quando deverão ser anunciados os preços e aberta a pré-venda oficial ao público. 

Com produção das primeiras unidades pré-série anunciada em julho, o Fiat Pulse deverá finalmente estrear o motor 1.0 turbo flex da família GSE, com estimados 130 cv de potência. Além dele, o SUV será oferecido com o motor 1.3 Firefly aspirado de até 109 cv nas versões de entrada. Preços de lançamento deverão ficar entre R$ 85 mil e R$ 120 mil (estimados).

- Publicidade -

Revelado em maio deste ano em ação durante o programa Big Brother Brasil, da TV Globo, o Fiat Pulse teve a escolha do nome decidida pelo público em votação pela internet e deverá ter como uma das primeiras donas a vencedora do reality show, Juliette. 

De acordo com a Fiat, o Pulse é feito em uma nova plataforma modular, a MLA. Na prática, o modelo usa uma evolução das bases MP e MP-S, usadas em Argo e Cronos. As evoluções em relação a hatch e sedã estão na adoção de nova arquitetura eletrônica, que irá permitir adoção de itens de segurança inéditos (como frenagem autônoma de emergência) e conectividade 4G embarcada, com hotspot Wi-Fi e recursos do Google Assistant.

No interior, já revelado em imagens oficiais, o Pulse distancia-se do Argo e traz painel que remete ao Fiat Tipo europeu, com saídas de ventilação retangulares e horizontais e central multimídia com tela flutuante. Para imprimir ar mais tecnológico ao SUV, a Fiat recorreu ao mesmo quadro de instrumentos digital de 7” usado na Toro 2022, enquanto a central multimídia de 10,1” é a mesma utilizada pelo Compass 2022.

- Publicidade -

Fotos: Divulgação

Share This