Progetto 363

Derivado do Argo, SUV do ‘Progetto 363’ será batizado oficialmente de Fiat Tuo, Domo ou Pulse

 

 

 

A Fiat finalmente revelou as primeiras imagens oficiais do novo SUV compacto da marca, que será produzido no Brasil no segundo semestre. A primeira aparição pública do modelo será na noite desta terça-feira (4), na final do Big Brother Brasil. O público poderá escolher, por meio de enquete no site do ‘Progetto 363’, o nome oficial do modelo. São três opções: Fiat Tuo, Fiat Domo ou Fiat Pulse.

De acordo com a Fiat, o novo SUV é feito em uma nova plataforma, a MLA. Na prática, o modelo usa uma evolução das bases MP e MP-S, usadas em Argo e Cronos. As evoluções em relação a hatch e sedã estão na adoção de nova arquitetura eletrônica, que irá permitir adoção de recursos de segurança inéditos (como frenagem autônoma de emergência) e conectividade 4G embarcada, com hotspot Wi-Fi.

Progetto 363

Em relação ao Argo, o novo SUV da Fiat traz dianteira exclusiva, com novos para-choque, capô, faróis e grade – esta última abriga o novo logotipo da marca e traz três frisos horizontais que remetem à Strada. No alto, um friso cromado percorre os faróis full LED, tipo de iluminação que também é usada no facho de neblina. A base do para-choque traz desenho que simula uma barra de impulsão.

Na lateral, o SUV da Fiat traz apliques plásticos ao redor das caixas de roda e na base das portas. As rodas são de 17”, enquanto rack de teto e retrovisores são exclusivos em relação aos usados no Argo. Na traseira, o modelo traz lanternas exclusivas, em LED, que também se estendem à porta traseira. A novidade fica para o reposicionamento da placa de identificação, que passou do para-choque à tampa. O para-choque traz seção sem pintura e dois elementos que simulam saídas de escapamento. O SUV das imagens exibe ainda nova opção de pintura cinza e teto na cor preta.

A Fiat ainda não revelou o interior nem especificações técnicas sobre o modelo, como dimensões e motores. O novo SUV será o responsável por estrear o novo motor 1.0 turbo flex da Stellantis, com potência estimada na casa dos 130 cv. Além dele, o modelo terá opção do 1.3 Firefly aspirado, de 109 cv de potência.

Fotos: Divulgação

Share This