Motor Turbo 200 Flex Fiat Pulse

Novo SUV Pulse terá o motor Turbo 200 Flex que entrega 130 cv de potência com etanol ou 125 cv com gasolina, com câmbio CVT de sete marchas

 

Com lançamento marcado para o dia 19 de outubro, o Fiat Pulse tem mais informações reveladas oficialmente pela fabricante. De acordo com a Stellantis, ele terá “o motor 1.0 turbo mais potente do Brasil”.

Sob o capô estará o motor da família GSE, batizado de Turbo 200 Flex, entregando 130 cv de potência com etanol ou 125 cv com gasolina, enquanto o torque máximo é de 20,4 kgfm a 1.750 rpm, tanto com etanol quanto com gasolina.

Entre as tecnologias presentes nesse propulsor estão turbocompressor com wastegate eletrônica, injeção direta de combustível e sistema MultiAir III, que permite um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão. Estas são as mesmas tecnologias já vistas no motor Turbo 270 Flex, que equipa a nova Fiat Toro.

Motor Turbo 200 Flex Fiat Pulse

A Fiat revela ainda que, com esse motor aliado ao câmbio automático CVT de sete marchas, o SUV Pulse terá aceleração de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos. A transmissão, aliás, permite ainda trocas manuais por meio da alavanca ou nas borboletas atrás do volante. Segundo a fabricante, ela foi projetada com um óleo lubrificante for life, ou seja, que não exige troca ao longo de toda a vida útil do veículo.

O Pulse terá também o modo Sport, que atua na direção, no controle de estabilidade, no mapeamento do acelerador e no tempo de resposta e de troca de marchas. Por fim, o consumo também já foi divulgado: 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada, ao ser abastecido com gasolina.

Além do 1.0 turbo flex da família GSE, o SUV será oferecido com o motor 1.3 Firefly aspirado de até 109 cv nas versões de entrada. O Pulse é feito em uma nova plataforma modular, a MLA, que na prática é uma evolução das bases MP e MP-S, usadas em Argo e Cronos. As evoluções em relação a hatch e sedã estão na adoção de nova arquitetura eletrônica, que irá permitir adoção de itens de segurança inéditos (como frenagem autônoma de emergência) e conectividade 4G embarcada, com hotspot Wi-Fi e recursos do Google Assistant.

No interior, já revelado em imagens oficiais, o Pulse distancia-se do Argo e traz painel que remete ao Fiat Tipo europeu, com saídas de ventilação retangulares e horizontais e central multimídia com tela flutuante. Para imprimir ar mais tecnológico ao SUV, a Fiat recorreu ao mesmo quadro de instrumentos digital de 7” usado na Toro 2022, enquanto a central multimídia de 10,1” é a mesma utilizada pelo Compass 2022.

Fiat Pulse 2022 interior painel

Vale lembrar que os preços, versões e equipamentos serão revelados apenas no dia 19, quando deve começar a pré-venda oficial ao público. 

 

Fotos: Divulgação

Share This