- Publicidade -

Chevrolet Equinox 2022

SUV Equinox estará nas lojas como linha 2022 no próximo mês trazendo visual atualizado e mais equipamentos; preços não foram divulgados

A Chevrolet revelou a linha 2022 do SUV Equinox, que traz visual atualizado e mais equipamentos, além da nova versão RS – atualmente oferecida por aqui apenas no Cruze Sport6. Além da RS, o SUV será vendido na configuração topo de linha Premier. Os preços não foram anunciados ainda e deverão ser revelados apenas quando o modelo chegar às concessionárias, em meados de junho.

Chevrolet Equinox RS 2022

Nova versão RS com apelo esportivo e detalhes escurecidos

Por fora, o Equinox enfim ganhou o visual reestilizado apresentado no exterior em 2020 – ele estava programado para ser lançado no mercado brasileiro em 2021, mas os planos foram adiados e o modelo chegará só agora.

- Publicidade -

O SUV exibe faróis, grade, para-choques, rodas e lanternas redesenhados. Na Premier, há frisos cromados, novas rodas aro 19 com acabamento diamantado em dois tons e faróis de LED. Já a RS adota um estilo mais esportivo com acabamento escurecido na grade, rodas, rack de teto e nos logotipos. A grade frontal, aliás, é diferente da Premier.

Quanto ao interior, ele recebeu novos revestimentos para os bancos e novo grafismo no computador de bordo. Na RS, o destaque são os detalhes em vermelho nos bancos, volante, alavanca de câmbio e painéis.

Chevrolet Equinox RS 2022

A central multimídia MyLink também passa a oferecer atualização remota, conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, Wi-Fi, Spotify nativo diretamente no MyLink e conexão com o sistema Alexa. Na opção topo de linha Premier, será oferecido um ano grátis de Wi-Fi limitado a 20 GB mensais, o plano mais abrangente do OnStar e tag Sem Parar com 12 mensalidades grátis, assim como já anunciado para S10 e Trailblazer.

- Publicidade -

O conjunto mecânico não muda: motor 1.5 turbo a gasolina com injeção direta de 172 cv e 27,8 kgfm, com câmbio automático de seis marchas. A RS possui tração dianteira enquanto a Premier tem tração integral. Vale lembrar que o Equinox perdeu o motor 2.0 desde o modelo 2021, assim como a então versão de entrada LT.

Segundo a Chevrolet, a RS acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos. Pelo Inmetro, o consumo é de 11,5 km/l na estrada e 9,3 km/l na cidade, lembrando que é movido apenas a gasolina.

Veja a lista de equipamentos do Equinox 2022 por versão:

Equinox RS

Desde a versão de entrada o SUV vem de série com seis airbags (frontal, lateral e de cortina), alarme, alerta de colisão frontal com detecção de pedestre e frenagem autônoma de emergência, alerta de movimentação traseira, alerta de ponto cego, alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro, monitor de pressão dos pneus, alerta vibratório de segurança no banco do motorista, assistente de permanência na faixa, controle de estabilidade e de tração, farol alto adaptativo, faróis de LED com ajuste de altura, indicador de distância do veículo à frente, indicador de vida útil do óleo, lanterna de neblina, luz diurna de LED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, acendimento automático dos faróis, freio de estacionamento elétrico, ar-condicionado dual zone, assistente de partida em rampa, câmera de ré, volante com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo com tela colorida, controlador de velocidade, direção elétrica progressiva, sistema de estacionamento semi-autônomo para vagas paralelas e perpendiculares, retrovisores externos elétricos, aquecidos, com indicador de direção e rebatimento elétrico, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva, banco do motorista com regulagem elétrica e multimídia MyLink com tela de 8″, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, Wi-Fi, Spotify e Alexa.

Equinox Premier

A topo de linha Premier adiciona faróis de neblina, abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno, pela chave ou por sensor de movimento, carregador sem fio para smartphones, partida por controle remoto, controle de velocidade em declive, teto solar elétrico panorâmico, banco do motorista com duas memórias e sistema de som premium Bose com 7 alto falantes.

Fotos: Divulgação/Chevrolet

Share This