Caoa Chery Tiggo 7 Pro

Nova geração traz visual atualizado e motor 1.6 turbo do Tiggo 8 para encarar o Jeep Compass 

 

A Caoa Chery lança no Brasil o Tiggo 7 Pro, nova geração do SUV médio que chega com visual inédito e mais equipamentos para tentar fisgar clientes de Jeep Compass e Volkswagen Taos. Disponível em versão única, o modelo estreia com preço de lançamento de R$ 179.990.

Em relação ao conhecido Tiggo 7 TXS, que permanece em linha por R$ 154.990, o novo Tiggo 7 Pro é 68 mm mais comprido (4.500 mm), 5 mm mais largo (1.842 mm), 35 mm mais alto (1.705 mm) e 20 mm maior na distância entre eixos (2.670 mm). O porta-malas possui capacidade para 475 litros e traz tampa com abertura e fechamento automatizados de série. A produção do novo modelo é realizada em Anápolis (GO), junto aos SUVs Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8.

No visual, o novo Tiggo 7 Pro é uma espécie de versão reduzida do Tiggo 8, especialmente pelos vincos da lateral e pelas lanternas interligadas por uma barra em LED. Na dianteira, a grade hexagonal traz múltiplos pontos cromados tridimensionais – que estarão no futuro Tiggo 8 Pro. Do lado de dentro, a inspiração no Tiggo 8 também é nítida, com o mesmo arranjo para o painel, quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e multimídia flutuante de 10 polegadas. As diferenças ficam restritas, basicamente, aos novos comandos de ventilação.

Além dos itens já citados, a lista de equipamentos de série é composta por faróis full LED, faróis de neblina de LED, seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de saída em rampa, freio de estacionamento com acionamento eletromecânico, controle de descida, alerta de tráfego cruzado traseiro, sensor de pontos cegos, luzes ambiente em LED, ar-condicionado digital de 2 zonas, bancos em couro sintético, teto solar elétrico panorâmico, carregador de celular por indução, rebatimento elétrico dos retrovisores, sistema de câmeras 360º, partida do motor à distância e ajustes elétricos para os bancos dianteiros.

Na mecânica, o Tiggo 7 Pro deixa de utilizar o conjunto do Tiggo 5X (1.5 turboflex de até 150 cv) para apostar no mesmo arranjo do Tiggo 8, com motor 1.6 turbo, somente a gasolina, com injeção direta e 187 cv de potência e 28 kgfm de torque. O câmbio é o mesmo do SUV de 7 lugares: automatizado de dupla embreagem (DCT) e 7 marchas, com caixa banhada a óleo. De acordo com a Caoa Chery, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8 segundos.

O Caoa Chery Tiggo 7 Pro será vendido na nova cor Midnight Blue (metalizada), além dos tons branco perolizado, preto metálico, prata metálico e cinza metálico. A garantia é de três anos para o veículo e de cinco anos para motor e câmbio.

Fotos: Divulgação

Share This