fábrica Caoa Chery Jacareí

Nova estratégia da Caoa Chery inclui a atualização da fábrica em Jacareí para produzir os novos modelos elétricos e híbridos

 

A Caoa Chery anuncia o reposicionamento do seu portfólio de produtos no mercado brasileiro diante do compromisso da empresa com a eletrificação de todos os modelos até o final de 2023. Para isso, a fábrica em Jacareí, no interior de São Paulo, passará por sua primeira modernização desde a inauguração em 2015, visando adequar as linhas de montagem aos novos produtos híbridos ou 100% elétricos.

Em acordo com a nova estratégia de eletrificação, as atualizações na fábrica da Caoa Chery em Jacareí seguirão aquelas já adotados na fábrica da CAOA Montadora, em Anápolis (GO). Porém, isso demandará a paralisação temporária da unidade.

Segundo a empresa, para compensar, será intensificada a produção na planta de Anápolis, que também está sendo preparada para os novos lançamentos previstos para o segundo semestre deste ano. Desse modo, a Caoa Chery prevê manter a meta de comercializar 60 mil unidades no mercado nacional em 2022.

“A Caoa Chery reforça que seguirá prestando atendimento integral aos clientes dos modelos fabricados em Jacareí, mantendo total assistência técnica, garantias, peças e serviços em suas mais de 140 concessionárias localizadas em todas as regiões do País”, disse o comunicado divulgado pela empresa.

” Em relação aos colaboradores da planta de Jacareí, a Caoa Chery está em negociação com os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região para a definição de um pacote de indenização suplementar, além do regular pagamento das verbas rescisórias legais, seguindo o seu compromisso de respeito aos trabalhadores”, completa a nota para a imprensa.

Foto: Divulgação

Share This