- Publicidade -

Audi e-tron Sportback 2023 camuflado

Atualização na bateria do SUV elétrico poderá fazer alcance crescer 44%, chegando a 600 km

Apesar de ter sido lançado no Brasil em 2020, o Audi e-tron foi revelado mundialmente em 2018, há quase quatro anos. Por isso, a marca de origem alemã já trabalha na primeira reestilização do utilitário esportivo elétrico. Além de visual atualizado para as duas carrocerias (SUV e Sportback), o modelo deverá ter autonomia ampliada em até 44%. O lançamento na Europa deverá ocorrer no início do segundo semestre.

Imagens dos novos e-tron e e-tron Sportback 2023 foram divulgadas oficialmente pela Audi. Apesar da camuflagem na dianteira e traseira, é possível notar os traços dos novos para-choques, assim como a “grade” octagonal ligeiramente redesenhada. As fotos mostram ainda que elementos como faróis e lanternas não terão alterações de formato. 

- Publicidade -

Os protótipos do novo e-tron Sportback traziam ainda o retrovisor convencional, com espelhos, o que indica que a retrovisão por câmeras deverá continuar a ser vendida à parte. Do lado de dentro, os dois elétricos irão manter o arranjo atual, com telas digitais para quadro de instrumentos, central multimídia e comandos do ar-condicionado.

Ainda não há detalhes sobre alterações nos níveis de potência e torque dos motores elétricos. Porém, informações repercutidas pela imprensa europeia dão conta de que a bateria de 95 kWh terá melhorias na densidade energética. Com isso, a autonomia homologada para o modelo poderia saltar dos atuais 417 km para 600 km – o que representaria um ganho de 44% no alcance. Outro rumor aponta que até mesmo o nome do modelo pode ser atualizado para Q8 e-tron, a fim de seguir o padrão adotado pelo Q4 e-tron e pelo chinês Q6 e-tron.

Fotos: Divulgação/Audi

- Publicidade -
Share This