Propulsor era utilizado desde o modelo S2, lançado em 1959 pela fabricante de carros de luxo
Acredite se quiser: o motor V8 mais antigo do mundo é o Série-L da Bentley, que é utilizado em seus modelos desde 1959. Mas a marca britânica decidiu por um ponto final nessa história. E para isso anunciou que as últimas 30 unidades do sedã Mulsanne, da edição especial “6.75 Edition by Mulliner”, vão marcar também a aposentadoria do oito cilindros.
A edição limitada se diferencia dos Mulsanne normais pelo acabamento, por detalhes como o botão de comando das saídas de ventilação substituídos por miniaturas da tampa do reservatório de óleo do motor e pelo fundo do relógio e dos instrumentos com vistas explodidas do V8.
O V8 da Bentley deslocava 6.230 cm³ em sua primeira versão, usada no modelo S2. Mas ao longo dos anos recebeu uma série de melhorias, como a cilindrada aumentada para 6.752 cm³ e o uso de turbos, permitindo assim atingir até 537 cv de potência em sua variação mais recente.
A aposentadoria do V8 faz parte dos planos de eletrificação da Bentley, que pretende oferecer versões híbridas de todos os seus modelos até 2023. O Mulsanne vai sair de linha sem deixar sucessor, com o modelo Flying Spur passando a ser o mais caro oferecido pela empresa britânica, hoje nas mãos do Grupo Volkswagen.
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