Bentley Mulsanne

Propulsor era utilizado desde o modelo S2, lançado em 1959 pela fabricante de carros de luxo

 

Acredite se quiser: o motor V8 mais antigo do mundo é o Série-L da Bentley, que é utilizado em seus modelos desde 1959. Mas a marca britânica decidiu por um ponto final nessa história. E para isso anunciou que as últimas 30 unidades do sedã Mulsanne, da edição especial “6.75 Edition by Mulliner”, vão marcar também a aposentadoria do oito cilindros.

Bentley MulsanneA edição limitada se diferencia dos Mulsanne normais pelo acabamento, por detalhes como o botão de comando das saídas de ventilação substituídos por miniaturas da tampa do reservatório de óleo do motor e pelo fundo do relógio e dos instrumentos com vistas explodidas do V8.

O V8 da Bentley deslocava 6.230 cm³ em sua primeira versão, usada no modelo S2. Mas ao longo dos anos recebeu uma série de melhorias, como a cilindrada aumentada para 6.752 cm³ e o uso de turbos, permitindo assim atingir até 537 cv de potência em sua variação mais recente.

Bentley MulsanneA aposentadoria do V8 faz parte dos planos de eletrificação da Bentley, que pretende oferecer versões híbridas de todos os seus modelos até 2023. O Mulsanne vai sair de linha sem deixar sucessor, com o modelo Flying Spur passando a ser o mais caro oferecido pela empresa britânica, hoje nas mãos do Grupo Volkswagen.

 

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