Novo propulsor aspirado tem 35 cv a mais do que o
antigo turbo de quatro cilindros
Os Porsche 718 Cayman GTS e Boxster GTS trocaram o 2.5 turbo de quatro cilindros por um 4.0 boxer de seis cilindros, o mesmo até então empregado apenas nos 718 Spyder e 718 Cayman GT4.
O novo propulsor de aspiração natural conta com um sistema que desativa alternadamente uma das duas bancadas de cilindros em situações de baixa carga (para reduzir o consumo de combustível) e desenvolve 35 cv a mais (400 cv) do que o antigo quatro cilindros. Com isso, os dois modelos aceleram de 0-100 km/h em 4,5 segundos, atingindo a velocidade máxima de 293 km/h.
No visual, a principal diferença está na porção inferior do para-choque traseiro, que graças à adoção de um novo sistema de escape agora traz as saídas separadas. A lista de equipamentos do modelo inclui itens como o PASM (PASM – Gerenciamento Ativo da Suspensão) e o pacote Sport Chrono, incluindo uma versão aperfeiçoada do aplicativo Porsche Track Precision App, interior com forrações em Alcantara e o sistema multimídia Porsche Communication Management, que opcionalmente pode ser combinado aos sistemas de som premium da Bose ou da Burmester.
As vendas dos GTS de seis cilindros começam em março na Alemanha. Por lá, os preços partem de 81.926 euros (cerca de R$ 380.800), para o Cayman, e 83.949 euros (R$ 390.000), para o Boxster.
Leia mais