Flagra Volkswagen Nivus camuflado quarentena

Crossover baseado no Polo chega no segundo semestre, com motor 1.0 TSI de 128 cv

 

O Volkswgen Nivus, que teve o lançamento adiado para o segundo semestre devido à crise gerada pelo novo coronavírus, continua os testes de rodagem mesmo na quarentena. O fotógrafo Renan Senra, colaborador da CARRO, flagrou duas unidades do inédito crossover rodando com camuflagem pela Consolação, região central de São Paulo (SP).

A camuflagem esconde os traços da dianteira – revelada em um teaser pela marca – e traseira, mas deixa visível um item que deverá ser opcional: os faróis em LED, como no T-Cross Highline (opcional) e no Polo GTS (de série).

Flagra Volkswagen Nivus camuflado quarentena

Descoberta, a lateral mostra as portas com a mesma estamparia do Polo – o Nivus compartilhará o entre-eixos do hatch (2,56 m), mais curto do que o de Virtus e T-Cross (2,65). A diferença aparece nos apliques plásticos na base das peças e também nas soleiras e ao redor das caixas de roda, a fim de causar impressão de maior vão livre do solo.

Circulando em comboio, os dois protótipos andavam pela Consolação, região muito próxima à Avenida Paulista. O local pode ter sido escolhido para testar possíveis interferências causadas pelas antenas da região no sistema de infoentretenimento do Nivus. O crossover será o responsável por estrear uma nova central multimídia com wi-fi integrado na linha Volkswagen.

Outro detalhe chama a atenção no flagra: o modelo à frente trazia um bagageiro instalado no teto, o que indica a oferta do item como acessório original.

O Nivus será produzido em São Bernardo do Campo (SP), ao lado de Polo, Virtus e Saveiro. O crossover deverá adotar somente motor 1.0 TSI de 128 cv e câmbio automático de seis marchas. Preços deverão ficar entre R$ 75 mil e R$ 95 mil, para brigar com Honda WR-V e Nissan Kicks, entre outros.

Fotos: Renan Senra

Share This