Monovolume elétrico será o primeiro de quatro lançamentos da marca no Brasil neste segundo semestre
A General Motors oficializou a estreia do Chevrolet Bolt reestilizado para setembro no Brasil. O monovolume será o primeiro de quatro lançamentos da marca para este segundo semestre. Até dezembro, também serão lançados o Equinox reestilizado, a versão Z71 da S10 e uma nova versão (possivelmente Midnight) para a linha Cruze.
A fabricante antecipou ainda que irá triplicar a quantidade de concessionárias aptas a vender e fornecer assistência técnica ao elétrico, chegando a 79 pontos de venda no Brasil. O Bolt renovado faz parte do plano da GM de lançar 30 novos elétricos globais até 2025.
O Chevrolet Bolt 2022 ganhou nova dianteira com faróis divididos em dois blocos. A antiga “grade”, que já não permitia passagem de ar, deixa de existir – entre os faróis, há somente o logo da Chevrolet na cor preta. Na traseira, as lanternas estão mais afiladas e passam a ter luz de ré integrada, enquanto a tampa do porta-malas mantém o formato. O para-choque também foi redesenhado.
No interior, o elétrico traz painel totalmente redesenhado, com novas saídas de ventilação e comandos do ar-condicionado, central multimídia com tela de 10,2 polegadas e volante inédito. O console central passa a ser interligado ao painel, enquanto a alavanca de seleção de “marchas” foi substituída por botões de acionamento.
Apesar do estilo renovado, o Bolt reestilizado mantém as especificações mecânicas da linha anterior, com motor elétrico de 204 cv de potência e 36,7 kgfm de torque. A bateria é a mesma, com 65 kWh de capacidade, o que permite autonomia de até 416 km para o monovolume. Na linha atual, o modelo parte de R$ 270.170 no Brasil.
Veja o vídeo-teaser do Chevrolet Bolt 2022:
Fotos: Divulgação
Não gostei da parte frontal sem a grade, ficou sem estética parecendo carro velho.
Tenho a intenção de ter um elétrico em breve para andar na cidade, mas não neste patamar de preço. O custo fora a bateria é o mesmo de um monovolume, porque aumentar tanto?