Chevrolet Bolt EUV

Versão SUV batizada de Bolt EUV chega no próximo ano, mas a marca também confirmou a vinda do Blazer EV e do Equinox EV

 

Durante uma apresentação em seu canal no YouTube, a Chevrolet anunciou seus planos de eletrificação para a região da América do Sul. De acordo com a empresa, seu objetivo é “liderar a eletrificação da mobilidade na América do Sul”. Com isso, anunciou a chegada de três novos modelos totalmente elétricos, sendo o primeiro o Bolt SUV.

Também chamado pela marca de Bolt EUV (Electric Utility Vehicle), o SUV do Bolt será lançado na Colômbia no segundo semestre deste ano, chegando a outros mercados em 2023, incluindo o Brasil. O modelo estreou nos Estados Unidos no ano passado, adicionando mais espaço interno em função da sua carroceria quando comparado com o Bolt hatch.

Seu conjunto é o mesmo do hatch, contudo, composto pelo motor elétrico de 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque. A bateria de 66 kWh de capacidade permite autonomia de cerca de 400 km pelo ciclo americano EPA. Segundo a fabricante, sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos. Ele também foi o primeiro Chevrolet a trazer a tecnologia Super Cruise, que permite condução 100% autônoma em rodovias. Desta forma, o motorista não precisará manter as mãos no volante, como no sistema Auto Pilot, da Tesla.

Blazer EV

Blazer EV

Depois, nos próximos anos, teremos o Blazer EV e o Equinox EV. Ambos chegam primeiro nos EUA, onde serão produzidos, mas sem data confirmada para o nosso mercado. Recentemente a marca divulgou um teaser do Blazer EV, que será apresentado oficialmente nos Estados Unidos no dia 18 de julho. Já o Equinox EV deve ser apresentado apenas no final do ano. Com isso, os dois modelos só devem desembarcar por aqui em 2024 ou 2025.

Equinox EV

Equinox EV

Equinox EV

Equinox EV

 

 

Fotos: Divulgação/Chevrolet

Share This