Chevrolet Bolt elétrico GM

Unidades fabricadas entre 2019 e 2020 podem apresentar problema na bateria de alta voltagem

 

A General Motors anuncia recall do Chevrolet Bolt no Brasil por risco de incêndio. O chamado envolve unidades do monovolume elétrico fabricadas entre junho de 2019 e junho de 2020, todas ano/modelo 2020 (chassis L4100194 a L4125710).

De acordo com a GM, foi constatada uma possível não conformidade nos módulos de bateria de alta voltagem do Bolt. Durante o carregamento na tomada, caso a bateria seja carregada até a capacidade total ou muito próximo desta, o problema pode gerar risco de incêndio e possíveis danos materiais e/ou físicos.

O recall será realizado em duas etapas. Nesta primeira fase, os todos as unidades citadas estão convocadas, a General Motors irá realizar o ajuste de configuração do modelo, limitando a possibilidade de carga da bateria a 90% da capacidade (o que, em tese, poderia impactar na autonomia total do elétrico). Para este procedimento, o tempo de reparo é estimado em 30 minutos.

A segunda etapa do recall do Bolt prevê a troca da bateria de alta voltagem dos modelos afetados por uma nova. Esta fase, entretanto, ainda não teve a data para início anunciada pela fabricante. Proprietários do modelo podem checar o envolvimento do veículo e tirar dúvidas por meio do SAC 0800-702-4200 ou pelo site www.chevrolet.com.br.

Foto: Divulgação/GM

Share This