Fábrica da Nissan em Resende RJ

Fabricante suspende atividades em Resende (RJ), onde são feitos Kicks e Versa V-Drive, a partir desta sexta-feira

 

A Nissan se junta à Volkswagen e é a segunda fabricante de automóveis a anunciar pausa total na produção no Brasil por conta do aumento do número de casos de Covid-19 em 2021. As atividades na fábrica de Resende (RJ), onde são feitos os modelos Kicks e Versa V-Drive, serão interrompidas a partir desta sexta-feira (26).

A previsão é que a paralisação na fábrica da Nissan dure 2 semanas, com retomada da produção prevista para 12 de abril. “Buscando garantir a segurança de seus funcionários como parte do esforço de reduzir o impacto da pandemia, adaptar a empresa ao cenário atual dos desafios enfrentados pelo setor automotivo e garantir a continuidade do negócio, a Nissan decidiu adotar férias coletivas em seu Complexo Industrial de Resende de 26 de março a 9 de abril”, informa a empresa, em nota à Redação da CARRO.

A pausa acontece no momento de renovação do Kicks, que ganhou mudanças no visual e na lista de equipamentos na linha 2022. A crise desta nova onda de infecção do vírus da Covid-19 também é um dos primeiros desafios do novo diretor geral da Nissan do Brasil, Airton Cousseau, anunciado na semana passada como sucessor de Marco Silva, que ocupava a função de presidente da empresa desde 2017.

Além de Nissan e Volkswagen, fabricantes de caminhões e veículos comerciais também anunciaram paralisação este mês, como a Mercedes-Benz, a Volvo e a Scania. Em 2020, a pausa na fábrica da Nissan em Resende durou mais de 3 meses, retornando em 22 de junho do mesmo ano.

Fotos: Divulgação

Share This