Produção Novo Nissan Kicks 2022

Com mudanças no visual e poucas novidades na cabine, SUV reestilizado será lançado em março

 

A Nissan deu início à produção do novo Kicks 2022 no Brasil. Fabricado em Resende (RJ) desde 2017, o SUV compacto terá novidades no visual e pequenas mudanças na cabine na nova gama. O lançamento no País será no início de março.

As novidades do Kicks 2022 envolvem grade, faróis e para-choques redesenhados. Na traseira, a inspiração virá do modelo vendido nos Estados Unidos, que adota lanternas interligadas por uma barra refletiva. O Kicks nacional trará ainda para-choque redesenhado, com seção inferior na cor da carroceria.

Por dentro, o novo Nissan Kicks 2022 deverá ter apenas atualização na central multimídia e nova padronagem dos revestimentos dos bancos – o console central elevado e o freio de estacionamento eletromecânico, novidades do Kicks estadunidense, não serão adotados por aqui, já que serão mantidos os freios traseiros a tambor (na América do Norte, são a disco nas quatro rodas).

Ainda não confirmada oficialmente, a nomenclatura de versões deverá seguir a da nova geração do Versa, com os acabamentos Sense, Advance e Exclusive (em substituição às configurações S, SV e SL do Kicks 2021). Na mecânica, nenhuma mudança: o Kicks produzido em Resende seguirá com o atual motor 1.6 flex de 114 cv de potência e 15,5 kgfm de torque (com etanol ou gasolina) e opções de câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT.

No fábrica da Nissan em Resende, mais de 2 mil funcionários trabalham na linha de produção, de onde saem o Kicks e o Versa V-Drive. A unidade possui 92 robôs e 159 AGVs (Automatic Guided Vehicles), pequenos robôs autoguiados que conduzem carrinhos de peças e plataformas. Para a produção da linha 2022 do SUV, a Nissan diz ter investido na modernização de equipamentos e processos da unidade industrial.

Fotos: Divulgação

Share This