Volkswagen Gol fabricado em Taubaté

Por conta do agravamento da pandemia, Volkswagen irá interromper todas as atividades nas fábricas de São Paulo e Paraná por 12 dias

 

A Volkswagen anunciou que irá suspender temporariamente a produção em todas as fábricas no Brasil devido ao agravamento da pandemia da Covid-19. As atividades nas unidades dos estados de São Paulo e Paraná serão interrompidas a partir de quarta-feira, 24 de março, por 12 dias corridos.

A empresa de origem alemã possui fábricas de automóveis em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR), além da fábrica de motores de São Carlos (SP). De acordo com a empresa, a decisão foi tomada em conjunto com os sindicatos locais. Os funcionários de funções administrativas irão atuar em regime de home office (trabalho remoto). Nas fábricas, serão mantidas apenas atividades essenciais.

É a segunda vez que a Volkswagen interrompe a produção no Brasil por conta da pandemia do novo coronavírus. Em 23 de março de 2020, a fabricante foi uma das primeiras a anunciar a paralisação. A primeira unidade a retomar as atividades foi a de São José dos Pinhais, onde são produzidos o T-Cross e o Fox, em 18 de maio de 2020 – à época, a unidade também produzia o Audi A3 Sedan, descontinuado no fim do ano.

Desta vez, a empresa explica que adotou a medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares em um momento de aumento do número de casos de Covid-19 e da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros.

Foto: Arquivo

Share This