Com aumentos de até R$ 11,6 mil, picape traz de série o sistema de conectividade remota FordPass Connect
De forma discreta, a Ford Ranger 2022 chega às concessionárias com atualizações nos equipamentos, enxugamento de versões e aumentos de até R$ 11,6 mil nos preços. A picape está à venda em seis configurações, sendo uma de cabine simples e cinco de cabine dupla – a inédita Ranger Black deverá chegar nos próximos meses. Preços vão de R$ 163.490 a R$ 249.990.
Principal novidade da gama é a adição do sistema de conectividade FordPass Connect, que estreou no Brasil com o Territory. A funcionalidade permite o acesso a diversas funções do carro por meio do celular, como partida remota do motor e acionamento do ar-condicionado, travamento de portas, checagem à distância do nível de combustível e lembrete de local de estacionamento, entre outros. O aplicativo permite ainda a verificação do hodômetro e agendamento online de revisões.
O acesso à funcionalidade é vendido como serviço, com 1 ano de uso grátis a partir do início da garantia do veículo – a marca não informa publicamente os preços para contratação no Brasil. O aplicativo FordPass Connect está disponível para download nas lojas de aplicativos da Apple e do Google. Como no Territory, a comunicação da Ranger 2022 com o celular do proprietário é feita por meio de SIM Card 4G embarcado da operadora Tim.
Além do serviço de conectividade, a marca fez ajustes em itens de série. A versão XLS ganha novo desenho das rodas de 17 polegadas. Já a XLT, que possuía rodas de 18 polegadas (pneus 265/60R18) com o mesmo desenho do acabamento Limited, passa a vir com rodas de 17” (pneus 265/65 R17) com o mesmo desenho da Storm – porém, sem a pintura preta.
Versões e preços da Ford Ranger 2022
A Ranger deixou de ser vendida nos acabamentos XL Chassi 4×4 e XLS 2.2 AT 4×2 – com isso, todas as versões da picape têm tração 4×4. A gama 2022 da Ranger começa com a versão XL cabine simples 2.2 4×4 manual, tabelada a R$ 163.490 (aumento de R$ 7.200 em relação à gama 2021). Com cabine dupla e mesma mecânica, a Ranger XL vai a R$ 171.590 (aumento de R$ 7.500).
O acabamento XLS 2.2 AT 4×4 passa a custar R$ 200.990 na linha 2022, aumento de R$ 8.300 em relação à linha 2021. Lançada em março de 2021 por R$ 150.990, a Ranger Storm passa a custar R$ 200.390 (alta de R$ 8.800 na comparação com a tabela de janeiro passado).
A configuração XLT 3.2 AT 4×4 passa a ser vendida na linha 2022 por R$ 228.990 (aumento de R$ 10.000), enquanto a topo de linha Limited 3.2 AT 4×4 parte de R$ 249.990 (reajuste de R$ 11.600).
Nas versões XL e XLS, o motor 2.2 Duratorq produz 160 cv de potência e 39,2 kgfm de torque – as opções de câmbio são manual (XL) ou automático (XLS), ambos de seis marchas. A partir da Storm, o motor é o 3.2 Duratorq de 200 cv e 48 kgfm, sempre com câmbio automático de seis marchas. A garantia da Ford Ranger 2022 é de 5 anos.
Fotos: Divulgação
Esta é minha segunda Ranger. Não tenho queixas, só elogios. Se for trocar quero outra Ranger.
Pessoal.
Sou Rangeiro. A Ranger é uma ótima caminhonete, já tive as últimas três versões da Ranger e nunca tive problemas. Recomendo.
Tinha uma xls comprei 0 km rodei 130.000 km impecável,super satisfeito com veículo, agora fui P xlt vamos agurdar👍👍
Já tive todas elas, mas para aguentar o batidão igual a Ranger e Trinton não tem igual. S10, hiluz, frontier e Amarok não aguentaram.
rodar em Rondonia e Matos Grosso com vontade so Ranger e Trinton, se não quiser ter problema
excelente veículo . compraria
Tenho uma ranger flex 2015 a 3 anos e digo com certeza, um exelente carro, pena mesmo que a ford saiu do Brasil, mas recomendo a ranger para quem procura uma caminhonte
12 rangers??? sei…. e como está a situação lá na Ford? Difícil????
E anos luz atrás em vendas. O problema dela é que vive mais na oficina do que na garagem do dono.
Boa sorte com essa porcaria.
Eu compraria sim! o dinheiro é meu que mau tem? Outra coisa a Ford range sempre importadas,é um dos veículos mais vendidos nos estados unidos.
Já tive 03 pick-ups ranger,não compraria outra de jeito nenhum.
Os piores veículos para revender ,mesmo seminovos .
Tenho Ranger, desde 2000, atualmente, tenho um 2021, todas excelente, nenhuma reclamação. Já tive umas 12 Ranger, todas diesel.
Recomendo.
Não compre FORD em respeito aos mihares de desempregados de suas fábricas fechadas no brasil nesse momento difícil.
Tenho uma Ranger Limited 2016 com 90.000 km rodados. Sou o único dono. Já viajei com ela para Amapá, Guiana, Guiana Francesa, Suriname, Roraima, Amazonas (Transamazônica), Argentina e Chile. Peguei todo tipo de solo, inclusive com neve e gelo. Só tenho elogios.
Concordo plenamente! só ouço comentários ruins desse carro! Pensei em comprar uma usada mas desisti! Outro fator que pensei, por que vou comprar um carro de uma empresa que não dá empregos no Brasil? Vou dar meu suado dinheiro para manter empregos lá fora! NUNCA CHEGA podem de chamar do que quiser, mas eu dou valor as empresas nacionais, ao emprego dos brasileiros! Chega!
Amarok V6 anos luz na frente , a Ford abandonou seus clientes não merece mais voto de confiança
Só tem Capotalux para você? Tá mau, hein?
Frontier está disparando de crescimento com a ótima reputação que tem hoje no mercado, a mais moderna da categoria.
L200 é tão boa quanto Hilux, e não tem esse motor agora remendado da Hilux.
S10 apesar de ser outra americana, também é muito boa.
Tenho uma Ranger XLS 2020, com 21000 km, carro excelente. Antes tinha uma Ranger Limited 2015 Flex manual, top, top, top..viagei o Brasil todo com ela, maravilha. Antes tinha uma Ecosport Titânio 2015, excelente carro. Só alegria com a Ford
FORDesmanche nunca mais !!! Desde de 2012 quando lançou esse modelo nunca corrigiu os seus defeitos crônicos.
Chutou o Brasil e agora quer vender seus lixos aqui?
Tem muitas opções aqui que geram empregos, impostos e benefícios para o Brasil, e com fábrica instalada, estrutura de pós vendas e tudo mais.
Ford nunca mais. Foi tarde !!
FORDesmanche nunca mais !!! Desde de 2012 quando lançou esse modelo nunca corrigiu os seus defeitos crônicos.
Chutou o Brasil e agora quer vender seus lixos aqui?
Tem muitas opções aqui que geram empregos, impostos e benefícios para o Brasil, e com fábrica instalada, estrutura de pós vendas e tudo mais.
Ford nunca mais. Foi tarde !!
Muito fraca pelo preço e agora deixando o Brasil de lado e deixa de ser opção. A Ford deixou de lado carros de entrada apostando tudo em carros de alto custo o que pode ser um erro pra uma marca que quer ser lembrada algum dia.
Pick UP porcaria!!! Tenho uma e quero me ver livre. A Ford é uma empresa que ainda vou ver quebrar. Eles vendem veículo que com 100.000Km tem problema de câmbio que é uma porcaria. A Hilux é pick UP o restante é como a Ford. Porcaria..