Ford Ranger Storm

Nova versão da picape média se diferencia pelos retoques no visual e pelos novos pneus Pirelli exclusivos

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus fechando fábricas em todo o mundo, a Ford anunciou o lançamento da Ranger Storm, versão de produção do conceito mostrado no último Salão de São Paulo, em 2018, e que se caracteriza pelo apelo mais aventureiro.

Ford Ranger Storm

Fabricada na Argentina como o restante da linha, mas desenvolvida especificamente para o mercado brasileiro, a Ranger Storm se diferencia das configurações normais justamente no visual.

- Publicidade -

O modelo recebeu nova grade dianteira com a assinatura “Storm” em destaque, adesivos e grafismos, alargadores de para-lama e estribos, novo santantônio, rodas exclusivas de 17 polegadas e novas lanternas, vindas da série especial Wildtrak, disponível na Europa, Ásia e Austrália.

Outra novidade da picape é o uso dos pneus Pirelli Scorpion AT Plus, na medida 265/65 R17, que foram desenvolvidos em parceria com a fabricante italiana para atender o perfil de uso 60% fora de estrada e 40% rodoviário. A Ranger Storm é a primeira picape equipada com este pneu no mundo.

Mecanicamente, a Storm segue sem alterações. O motor turbodiesel é o 3.2 Duratorq de cinco cilindros e 200 cv, que é combinado ao câmbio automático de seis marchas e ao sistema de tração 4×4 com diferencial traseiro blocante.

A lista de equipamentos inclui direção com assistência elétrica, ar-condicionado automático digital de duas zonas, airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, sistema multimídia com tela de 8″, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, painel de instrumentos com duas telas configuráveis de 4,2″ e um pacote de assistência eletrônica com controles de tração e estabilidade, assistentes de subida e descida de rampa, frenagem de emergência e controle adaptativo de carga e reboque.

painel e volante no interior Ford Ranger Storm

A Ranger Storm conta ainda com dois acessórios exclusivos certificados pela fábrica: um é o snorkel (R$ 3.600) e o outro é a capota marítma (R$ 2.060). Em uma promoção de lançamento, os dois itens serão oferecidos gratuitamente aos 60 primeiros compradores da picape.

- Publicidade -

Compra a distância

A Ford passou a disponibilizar a opção “Compre sem sair de casa”. Depois de fazer um cadastro no site da marca, o consumidor deve aguardar o contato telefônico de um vendedor. Todo o processo de negociação é feito de forma remota e o comprador recebe o carro em domicílio.

- Publicidade -
Share This