Ford Bronco Sport 2021

Fabricante anuncia a chegada dos três lançamentos para o próximo ano, além da linha Transit

 

Depois do anúncio do investimento de US$ 580 milhões para produzir a nova geração da Ranger na Argentina, programada para chegar em 2023, a Ford revela mais planos para a região. Virão ao Brasil no próximo ano os modelos Bronco, Ranger Black e Mustang Mach 1, uma edição limitada com motor V8 de 486 cv desenvolvida para as pistas.

Ford Mustang Mach 1 2021

Ford Mustang Mach 1

Vale lembrar que já estava prevista também a chegada da linha Transit, anunciada recentemente, com produção no Uruguai. O anúncio foi feito pelo presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, Lyle Watters, que também falou sobre os desafios do setor automotivo no Brasil, incluindo a redução significativa nas vendas e produção.

Para ele, o mercado na América do Sul deve se recuperar gradualmente em 2021, porém, a previsão é que retorne aos níveis de produção e vendas de 2019 apenas em 2023.

Ford Bronco Sport 2021

Ford Bronco Sport 2021

“Esperamos uma indústria em torno de 2 milhões de unidades em 2020 no Brasil e de 320–340 mil unidades na Argentina. Para 2021, nossa projeção é de 2,5 milhões de unidades no Brasil e pouco mais de 400 mil unidades na Argentina”, disse.

Ford Ranger Black

Ford Ranger Black

“Em 2021, vamos continuar a focar em segmentos em crescimento nos quais podemos competir para vencer e melhor atender nossos clientes. Acredito que o ambiente de negócios do setor automotivo continuará a ser altamente desafiador no próximo ano. No entanto, vamos enfrentar esse desafio de frente e continuaremos a transformar nosso negócio para ser financeiramente sustentável. Esta é a nossa prioridade e foco”, completou.

Share This