Com lançamento em 2021, futuro utilitário esportivo será construído em uma evolução da plataforma do Renault Kwid
A Nissan revelou as primeiras imagens do Magnite, conceito que dará origem a um SUV de porte compacto, ao redor dos 4 metros. Previsto para estrear na Índia em 2021, o modelo de produção será posicionado abaixo do Kicks (que, naquele mercado, é feito na mesma plataforma de Renault Duster e Captur).
O Magnite, por sua vez, será feito na base CMF-A+, a mesma do futuro Renault Kiger, o SUV do subcompacto Kwid. A novidade da Nissan integra o plano de 12 lançamentos globais da marca até o fim de 2021, do qual o Kicks reestilizado e a nova geração do X-Trail também fazem parte.
Na dianteira, os faróis em LED têm desenho afilado e o prolongamento da luz de rodagem diurna (DRL) se estende pelo para-choque. A grade, por sua vez, adota estilo diferente do visto em modelos como Kicks e X-Trail, sem o característico desenho em “V”. O modelo traz ainda molduras plásticas ao redor das caixas de roda e rack de teto longitudinal.
Na traseira, as lanternas lembras as peças usadas no JAC T40. Como no chinês, a placa de identificação é alojada no para-choque. Rumores apontam que o Nissan Magnite de produção terá motores 1.0 aspirado de 73 cv e 1.0 turbo de 97 cv. O interior do conceito não foi revelado.
Fotos: Divulgação
Lindo amei 🤩
Nem sabia que o kics era um SUV, quem tem uma sw4, uma blazer ou uma land rover chama de que aí?
Este menor ainda deveria se chamar 146
Esse carro, se a Nissan não rechear com opcionais desnecessários (banco de couro, teto solar, stop x go, etc), pode vender dez mil unidades no Brasil -POR MÊS!
motor 1.0 aspirado de 73 cv nao vira no Brasil, muito fraco!!
Bem interessante, se não custasse um absurdo.