Teaser Novos Nissan 2021

Plano de reestruturação da marca prevê diminuição da capacidade de produção e foco em veículos médios, elétricos e esportivos

 

A Nissan apresentou um plano de reestruturação para os próximos quatro anos, a fim de adequar a estratégia da empresa em “racionalização de custos”. A medida da matriz segue o anúncio feito esta semana pela aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, que prevê maior sinergia com o compartilhamento massivo de plataformas de veículos. Ao todo, a Nissan anunciou 12 novidades até o fim de 2021.

Entre as medidas para cortar custos, a Nissan reduzir a capacidade de produção em 20% e enxugar a linha de produtos global, que diminuirá de 69 veículos para 55. O foco da companhia se dará em três mercados-chave: Japão, China e América do Norte.

Teaser Novos Nissan 2021

Nestes locais, o investimento será concentrado em produtos do segmento C (como Sentra, X-Trail/Rogue e Qashqai), D (Altima, Armada), Elétricos (Leaf e modelos inéditos) e Esportivos (como o GT-R e um sucessor do 370Z).

Segundo a Nissan, serão lançados 12 modelos nos próximos 18 meses (1 ano e meio). A empresa revelou um vídeo-teaser que mostra a silhueta de alguns destes modelos, como a Frontier reestilizada, a nova geração da picape para os Estados Unidos e o esportivo da linha Z.

Entre os híbridos e elétricos, a promessa é de lançar 6 novos modelos (4 deles com o sistema e-Power, como o do novo Kicks) no Japão até o ano-fiscal de 2023, a fim de atingir a meta de mais de 1 milhão de unidades vendidas com este tipo de propulsão.

Nissan Frontier 2022

A marca também apostará na ampliação da oferta de sistemas semiautônomos de condução, que chegará a 20 modelos em 20 mercados distintos, com expectativa de vendas anuais de 1,5 milhão até o fim da estratégia de 4 anos.

Para o Brasil, onde o mercado é dominado pelos veículos compactos (segmentos A e B), a Nissan irá basear-se nas plataformas de veículos da Renault.

Veja o vídeo-teaser da marca:

Fotos : Reprodução/Nissan

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