Os elétricos ID.3 e ID.4 desembarcam primeiro no Brasil e na Argentina para exposições e test-drive visando a meta de descarbonização da marca
A Volkswagen anuncia que segue com seu plano de eletrificação na América Latina, trazendo os modelos 100% elétricos ID.3 e ID.4 para exposições, clínicas com clientes e test-drives na região. As primeiras unidades chegarão inicialmente ao Brasil e à Argentina.
“Os clientes da nossa região podem agora conhecer o que existe de mais moderno em eletrificação da marca Volkswagen no mundo”, afirma Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.
A estratégia, que começou em 2019 com o Golf GTE híbrido plug-in no Brasil, já conta com a apresentação do e-up! no Uruguai e a escolha do Brasil para sediar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Biocombustíveis para mercados emergentes.
Vale lembrar que a VW tem a meta de neutralizar as emissões de CO2 até 2050, gerando um papel fundamental para os modelos elétricos, junto com os híbridos e flex com etanol na região. “Teremos muitas novidades para a nossa região em termos de eletrificação rumo à mobilidade sustentável”, completa o executivo.
Por enquanto, a fabricante não divulgou quais modelos elétricos irá oferecer na região, nem em quais datas eles serão lançados em nosso mercado.
LEIA MAIS:
– VW ID.3 percorre 531 km em viagem sem recarregar baterias
– VW ID.4 GTX é esportivo elétrico de quase 300 cv
Ambos são feitos sobre a plataforma MEB, desenvolvida exclusivamente para os carros elétricos do Grupo Volkswagen. Dependendo da configuração, um modelo ID pode entregar entre 145 cv e 299 cv de potência, com autonomia que pode variar de 330 km a 550 km.
No caso específico do ID.3, ele possui três diferentes tamanhos de bateria disponíveis na Europa: uma grande, com 77 kWh líquidos, uma de porte médio (58 kWh líquidos) e uma pequena (45 kWh líquidos). Com isso, a autonomia pode variar entre 330 e 550 quilômetros, sendo que uma recarga de 30 minutos permite rodar aproximadamente 290 quilômetros. O ID.3 possui motor elétrico que entrega 204 cv de potência e tração traseira.
Já o SUV elétrico ID.4 possui motor elétrico posicionado no eixo traseiro que gera 150 kW (204 cv). Ele acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, chegando à velocidade máxima de 160 km/h. A bateria armazena até 77 kWh de energia e permite alcances de até 520 km (regime WLTP). O tempo de carregamento é de em cerca de 30 minutos para percorrer 320 km (conforme WLTP, a 125 kW) em uma estação de carregamento rápido DC. O ID.4 tem 4,58 metros de comprimento e, dependendo da posição do encosto do banco traseiro, pode levar de 543 a 1.575 litros no bagageiro.
Fotos: Divulgação