- Publicidade -

VW ID.4 GTX

Com dois motores e tração integral, crossover é capaz de chegar aos 100 km/h em 6,2 segundos

A Volkswagen revelou a versão esportiva do elétrico ID.4, chamada de GTX. O crossover traz dois motores elétricos, um em cada eixo, para tração integral. O lançamento oficial será no segundo semestre, na Alemanha, onde terá preço inicial de 50.415 euros. Entre os elétricos da marca, a sigla GTX será equivalente à GTI.

Com dois motores, o ID.4 GTX alcança os 299 cv, um acréscimo de 98 cv em relação aos 201 cv da versão convencional, com motor único na traseira. A aceleração de 0 a 100 km/h do esportivo é feita em 6,2 segundos, nível parelho ao do novo Golf GTI Clubsport, de 300 cv. No elétrico, a velocidade máxima é limitada a 180 km/h, a fim de preservar a autonomia, que pode variar entre 340 km e 480 km com a bateria de 77 kWh.

- Publicidade -

O visual do ID.4 GTX traz para-choques exclusivos, novas rodas (de 20”ou 21”) e lanternas com arranjo interno exclusivo, com o desenho das luzes de frenagem em forma de X. Teto e aerofólio são pintados na cor preta, enquanto todo o arco do teto recebe o tom cinza escuro. A suspensão foi rebaixada em 15 mm.

Do lado de dentro, o ID.4 GTX recebe faixa central azul no painel e a tradicional costura vermelha em bancos e volante. Como nos demais modelos da linha ID, os pedais trazem os símbolos de play (acelerador) e pause (freio).

Fotos: Divulgação

- Publicidade -
Share This