Fábrica paulista volta a montar unidades TSI voltadas ao mercado interno e exportação

 

Após o reinício das atividades em São José dos Pinhais (PR), onde é produzido o T-Cross, a Volkswagen retoma nesta terça-feira (26) a produção na fábrica de motores de São Carlos (SP). A produção de veículos em São Bernardo do Campo e Taubaté (SP) deve retornar em 1º de junho.

São Carlos é responsável pela fabricação dos motores da família EA211 (1.0 MPI, 1.0 TSI, 1.4 TSI e 1.6 MSI) e EA111 (1.6 8V), que são utilizados em modelos fabricados no Brasil e também destinados à exportação. Segundo a Volkswagen, a retomada acontece de forma gradual, em dois turnos.

“Estamos priorizando neste primeiro momento o abastecimento para os mercados externos, como a exportação dos motores 1.4 TSI para o México, bem como a produção de motores para nossa unidade em São José dos Pinhais”, afirma o presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina, Pablo Di Si.

Em todas suas 4 fábricas no Brasil, a Volkswagen estabeleceu 80 novas regras e medidas de saúde e segurança a fim de evitar a propagação do novo coronavírus entre os funcionários.

Foto: Arquivo

Share This