Tiguan Allspace

Diretor da Chevrolet não consegue abrir a tampa do
porta-malas e a VW aproveitou a situação

 

Em era de prevenção ao coronavírus, a apresentação do novo Chevrolet Tracker foi feita online. Mas houve um momento que chamou a atenção daqueles que assistiam à transmissão: Hermann Mahke, diretor de marketing da GM Mercosul, não conseguiu abrir a tampa do porta-malas, nem acionando o botão no interior do veículo, nem com a chave. Ele então desiste e segue com a apresentação.

A explicação mais provável é que a chave do veículo tenha ficado no bolso da pessoa que posicionou o carro no palco e, sem a chave, a tampa não se abre. Outra possibilidade é que o câmbio não estivesse na posição P, que por segurança também impede a abertura da tampa.

A GM se posicionou sobre o assunto e enviou à Revista CARRO um comunicado oficial:

“Um dos pilares do Novo Tracker é a segurança 360 graus, que se faz presente nos mais diversos sistemas do veículo, incluindo a nova arquitetura eletrônica. Foi ela que impediu a abertura do porta-malas durante a apresentação ao vivo do produto. Isto ocorreu pelo fato de o manobrista ter deixado o veículo no palco com a alavanca da transmissão automática na posição de ponto-morto (N), como o costume de motoristas em paradas de semáforos, por exemplo. Para que a tampa traseira seja aberta pelo lado de fora, além de acionar o destravamento elétrico das portas, é necessário que a alavanca da transmissão esteja na posição de estacionamento P (Parking).”

Independente do motivo, a Volkswagen aproveitou a situação para provocar o concorrente. A fabricante postou uma foto em seu Instagram destacando a funcionalidade de abrir o porta-malas do SUV Tiguan com um movimento do pé por baixo do para-choque traseiro. O texto provoca, ainda, a hashtag #chegadearrependimentos da campanha do Tracker, dizendo: “Tem alguém se arrependendo de comprar um SUV que não abre o porta-malas? Com o Tiguan Allspace, você não precisa nem utilizar as mãos.”

Confira a postagem da VW abaixo:

 

 

Atualizado em 20/03/2020 às 10:03

Share This