Volvo XC60 blindado

Proteção balística certificada pela fábrica pode ser encomendada na compra do veículo; preços da blindagem começam em R$ 70 mil

 

A Volvo passa a oferecer no Brasil a opção de blindagem certificada pela fábrica para os SUVs XC40, XC60 e XC90. A proteção balística pode ser adquirida diretamente na concessionária e já inclui os documentos e certificações necessárias para este tipo de veículo. Os preços da blindagem começam em R$ 70 mil.

Volvo blindado

O projeto Volvo Armoured Cars foi desenvolvido pela marca sueca em parceria com as blindadoras EDAG e Carbon Blindados, que ficarão responsáveis pela execução do serviço. Todo o processo de certificação demandou 15 mil horas, em um trabalho que incluiu testes de durabilidade e comportamento dinâmico dos veículos e 960 horas de testes balísticos certificados pela alemã Beschussamt Ulm.

Volvo XC40 blindado

A blindagem dos carros é de nível III-A, a mais comum do mercado brasileiro, e está adequada também para o padrão europeu VPAM BR 2009. Todos os componentes da blindagem têm a mesma garantia do restante do veículo. Além do mercado local, os XC60 e XC90 blindados no Brasil vão ser exportados também para mercados da Europa e América Latina.

 

Atualizado em 16/03/2020 às 15:01

Share This