Volvo XC40 T5 Plug-in hybrid R-Design 2020

Em pré-venda desde março, SUV eletrificado de 262 cv é lançado oficialmente no Brasil

 

Em pré-venda desde março, a versão híbrida do Volvo XC40 é lançada oficialmente no Brasil nesta terça-feira (16), por R$ 245.950. O modelo estreia inicialmente na configuração de topo, T5 Plug-in R-Design, mas deverá ser estendido aos acabamentos Momentum e Inscription no próximo ano. A meta da marca é oferecer 100% das versões eletrificadas para toda a gama no Brasil até o fim de 2021.

O valor desta configuração T5 Plug-in Hybrid foi reajustado em R$ 16 mil, em razão da disparada do dólar nos últimos meses.  O XC40 híbrido combina um motor 1.5 turbo 3 cilindros, de 180 cv e 27 kgfm, a um elétrico de 82 cv e 16,3 kgfm. A potência combinada do conjunto híbrido é de 262 cv, 10 cv a mais que o antigo 2.0 T5, descontinuado na linha 2020 do XC40. Já o torque combinado XC40 Hybrid é de 43,3 kgfm. O câmbio é um novo automatizado de dupla embreagem e sete marchas, com tração dianteira.

Volvo XC40 T5 Plug-in hybrid R-Design 2020

Ao todo, há 5 modos de condução (Hybrid, Pure, Power, Off-Road e Individual). Segundo dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7s3. As baterias do XC40 Hybrid possuem 10,7 kWh de capacidade, o que permite autonomia de até 47 km no modo 100% elétrico. Segundo dados do Inmetro, o consumo do XC40 Hybrid é de 24,5 km/l na cidade, e 22,3 km/l na estrada.

Entre os itens de série, o XC40 R-Design T5 traz quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, central multimídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, teto solar elétrico, carregador de celular por indução e sistema de som Harman Kardon de 600W.

Volvo XC40 T5 Plug-in hybrid R-Design 2020

O XC40 T5 R-Design é equipado ainda com ar-condicionado digital de duas zonas, faróis full LED com controle dinâmico do facho, abertura e fechamento do porta-malas sem o uso as mãos, sensores de estacionamento na dianteira e traseira, rodas de liga leve de 20 polegadas e câmera de ré.

O SUV traz ainda equipamentos de condução semiautônomas disponíveis em outros acabamentos da linha, como controle de cruzeiro adaptativo com atuação no volante (até 130 km/h), frenagem autônoma de emergência e alerta de mudança involuntária de faixa, entre outros.

A garantia do carro é de 2 anos; para as baterias de tração, são 5 anos de cobertura. As revisões do XC40 são feitas a cada 10 mil km ou 12 meses, com valor de R$ 3.797 na soma das três primeiras paradas.

Fotos: Divulgação

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