Na era dos SUVs, segmento de peruas perde mais uma representante

 

O já enxuto segmento de peruas no Brasil perdeu mais uma representante, com o fim da importação da Volvo V60. Lançada por aqui em 2018, a segunda geração da station wagon era comercializada em versão única, Momentum, por R$ 225.950.

A retirada da V60 do portfólio da Volvo faz parte da estratégia da marca em oferecer somente modelos com alguma versão híbrida no Brasil até 2021. Apesar de ter opção eletrificada em outros mercados, a V60 híbrida nunca chegou por aqui. Além disso, não alcançou destaque em vendas devido à concorrência interna com os SUVs XC40 e XC60 – de janeiro a outubro de 2020, apenas 102 unidades da V60 foram emplacadas.

A perua trazia motor 2.0 turbo de 254 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, sempre atrelado a um câmbio automático de oito marchas. O conjunto era capaz de fazer a V60 acelerar de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos, número obtido em nossa pista de testes – relembre aqui a avaliação completa.

Com o fim da V60, as únicas peruas que continuam à venda no Brasil são as Audi A4 Avant (veja aqui o comparativo da alemã com a rival sueca), RS 4 Avant e RS 6 Avant, Mini Clubman, Porsche Panamera Sport Turismo e Subaru Outback.

Fotos: Arquivo

Share This