Volvo XC40 Recharge Plug-in Hybrid Inscription T5 2021

Marca tira de linha todos os modelos vendidos somente com motores a combustão para apostar em gama 100% eletrificada

 

 

Como antecipamos com exclusividade em 22 de janeiro, a Volvo passa a ter 100% de seus modelos vendidos somente em versões eletrificadas. Com isso, a marca oficializa a chegada das novas versões Recharge Plug-in Hybrid Momentum T5 e Recharge Plug-in Hybrid Inscription T5 do XC40 2021 (em pré-venda desde o mês passado), por R$ 244.950 e R$ 274.950, respectivamente. Além da mudança na gama XC40, a marca tirou de linha as versões somente a gasolina de XC60, XC90 e S60 e a diesel de XC60 e XC90.

As novas configurações trocam o motor 2.0 T4 de 190 cv e 30,6 kgfm das versões Momentum T4 e Inscription T4, lançadas na linha 2020, para utilizar sempre o híbrido T5, que combina um 1.5 turbo 3 cilindros de 180 cv e 27 kgfm a um elétrico de 82 cv e 16,3 kgfm. A potência combinada é de 262 cv, exatamente a mesma da topo de linha Recharge Plug-in Hybrid R-Design, de R$ 279.950 – veja aqui nossa avaliação do SUV. Para toda a gama do Volvo XC40 2021, o câmbio é automatizado de dupla embreagem e 7 marchas, com tração somente dianteira.

Todos os modelos da linha 2021 do XC40 trazem soleiras e emblemas externos com a inscrição “Recharge” e chave inteligente programável (Care Key), que permite limitar a velocidade máxima ao emprestar o veículo a outras pessoas. Outras novidades são entradas USB para o banco traseiro e, para a versão Momentum, novas rodas de 19”. A partir da Inscription, a lista de série adiciona alerta de colisão traseira e monitoramento de pontos cegos.

Desde a versão básica, o Volvo XC40 2021 traz de série quadro de instrumentos digital com tela de 12,3”, central multimídia com tela de 9” e espelhamento de Android Auto e Apple CarPlay, faróis full LED com facho alto automático, sensores de estacionamento na dianteira e traseira, câmera de ré, alerta de mudança involuntária de faixa, monitoramento da pressão dos pneus, bancos em couro com ajustes elétricos na dianteira, ar digital de duas zonas e chave presencial.

Os acabamentos Inscription e R-Design acrescentam controle de cruzeiro adaptativo, assistente ativo de direção (auxilia em curvas a até 130 km/h), porta-malas com abertura e fechamento sem o uso das mãos e teto solar elétrico. A intermediária é a única da linha a trazer alavanca de câmbio em cristal marca Orrefors.

Fotos: Divulgação

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