VW eBeetleA Volkswagen desenvolveu um conceito com uma empresa parceria, a eClassics, para adaptar o icônico Fusca para o futuro da eletrificação. A conversão reúne o charme do modelo clássico com o estilo conversível. Este ainda é um conceito, mas haverá uma versão de produção, chamada eBeetle, a estrear na próxima semana no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

O sistema elétrico, a transmissão de apenas uma velocidade e a bateria são emprestadas do novo e-up!. Os dois primeiros são fabricados em Kassel, enquanto a bateria vem de Brunswick. De acordo com a fabricante, são 14 módulos no sistema de bateria, cada um com capacidade de 2,6 kWh, com energia total de 36,8 kWh.

Para a conversão, chassi e freios também foram adaptados, visto que o peso total do veículo ficou em 1.280 kg. Ainda assim, o modelo vai até 50 km/h em menos de quatro segundos e até 80 km/h em oito segundos. Sua autonomia é de 200 km, com velocidade máxima alcançada de 150 km/h. Com carga de cerca de uma hora, o eBeetle consegue rodar até 150 km.

VW eBeetleA Volkswagen não descarta a eletrificação de outros modelos clássicos, o que já estaria nos planos da empresa, por exemplo, para a Kombi – lá batizada de Bus.

 

Leia mais

11 curiosidades sobre a história do VW Fusca no Brasil

Fusca foi criado há 70 anos na Alemanha

VW Fusca automático: Sem pedal de embreagem

 

Share This