Versão esportiva Toyota Corolla GR-S terá elementos exclusivos e será produzida no Brasil, com lançamento no primeiro trimestre
A Toyota anuncia a chegada ao Brasil da versão esportiva Corolla GR-S 2021, que traz elementos exclusivos Gazoo Racing. Produzido no Brasil e desenvolvido em parceria com a Argentina, o modelo chegará no primeiro trimestre de 2021 e terá placa numerada exclusiva para quem adquirir o Corolla GR-S. O preço, contudo, ainda não foi divulgado.
Por fora, a versão traz faróis de LED com acendimento automático, faróis de neblina e luzes diurnas (DRL) também de LED, saias laterais, rodas de liga leve 17″ exclusivas, emblemas nas laterais, retrovisores externos e teto pintados na cor preta metálica e para-choques dianteiro e traseiro com design diferenciado. Já a traseira exibe spoiler exclusivo Gazoo Racing, lanternas de LED e emblemas que identificam esta versão.
Por dentro, o acabamento é todo preto com áreas revestidas de couro, costuras em vermelho, bancos, tapetes e volante com o emblema Toyota Gazoo Racing, painel de instrumentos analógico e tela colorida de 4,2″.
O conjunto mecânico é composto pelo motor 2.0 flex 16V com quatro cilindros em linha e comando de válvulas variável, rendendo 177 cv de potência com etanol e 169 cv com gasolina, com torque máximo de 21,4 kgfm a 4.400 rpm usando ambos os combustíveis. O câmbio é o CVT Direct Shift de 10 marchas, que ganhou uma engrenagem mecânica para atuar nas arrancadas, além de trazer borboletas no volante para trocas manuais e botão seletor de modo de condução Sport.
As modificações incluem ainda defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi e novos amortecedores e molas. A suspensão dianteira é independente McPherson e a traseira é multilink, ambas com barras estabilizadoras.
O Corolla GR-S vem equipado com central multimídia com tela sensível ao toque de 8″, Bluetooth, espelhamento Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado, carregador por indução, direção eletro assistida progressiva, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores elétricos retráteis, faróis com acendimento automático e ajuste de altura e partida por botão (sem chave).
No quesito segurança, o sedã traz o pacote Toyota Safety Sense com Sistema de Pré-Colisão Frontal, Alerta de Mudança de Faixa, Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e farol alto automático.
O motor com 21,4kg de torque é bom, ali ali como o Virtus GTS 250.