Nova geração Suzuki S-Cross 2022

SUV compacto muda estilo externo, mas mantém dimensões e traz poucas novidades na cabine

 

A Suzuki apresentou, na Europa, a nova geração do S-Cross. O SUV compacto ganhou novo visual externo e inédita configuração híbrida, mas pouco evoluiu no desenho da cabine. No Reino Unido, o utilitário esportivo será lançado em janeiro, pelo preço inicial de 24.999 libras esterlinas (o equivalente a R$ 186 mil na conversão direta, sem impostos).

Construído na mesma plataforma do modelo anterior, o novo S-Cross está mais para uma reestilização profunda do que uma nova geração. Prova disso é que as todas as medidas externas permaneceram exatamente as mesmas, com 4.300 mm de comprimento, 1.785 mm de largura, 1.585 mm de altura e 2.600 mm de distância entre eixos.

Ainda assim, ao menos pelas imagens, o novo S-Cross consegue passar uma impressão de porte maior com as novas soluções de estilo. Entre elas estão o capô mais elevado e plano, os faróis retangulares, a grade ampliada e as novas lanternas translúcidas interligadas por uma barra em preto brilhante. 

Do lado de dentro, fica nítida a semelhança com o antigo Suzuki S-Cross, já que a nova geração continua com o mesmo formato geral do painel e painéis de porta, comandos do ar-condicionado, volante e manopla de câmbio. A única alteração fica na parte central do painel, onde as saídas de ventilação inverteram posições com a central multimídia, que agora possui tela estilo flutuante de 9 polegadas.

Desde a versão básica, o novo S-Cross europeu terá de série 7 airbags, rodas de 17 polegadas, faróis em LED, leitor de placas, controle de cruzeiro adaptativo, sensor de pontos cegos, chave presencial, sensores de estacionamento na dianteira e traseira, ar-condicionado digital de 2 zonas e bancos dianteiros com aquecimento.

Na mecânica, o S-Cross passa a ter motorização com sistema híbrido-leve em todas as versões. Combinado a um motor elétrico interligado a um sistema de 48V, o motor 1.4 turbo pode entregar até 129 cv de potência a 5.500 rpm e 23,9 kgfm de torque entre 2.000 e 3.000 rpm. As opções de câmbio são manual ou automático, ambos de seis marchas. A tração pode ser somente dianteira ou 4WD. Segundo dados de fábrica, o S-Cross é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos.

Fotos: Divulgação

Share This