Mini fábrica BMW Group em Leipzig

Novo crossover da Mini será produzido na planta alemã e deve chegar ao mercado em 2023, com motorização a gasolina, diesel ou 100% elétrica

 

A Mini anunciou que está preparando a fábrica do BMW Group em Leipzig, na Alemanha, para iniciar a produção de um novo crossover a partir de 2023. O modelo, que será o sucessor do Countryman, nas palavras da própria marca, terá opções de motorização a combustão e elétrica.

Com isso, a planta inaugurada em 2005 será a primeira a produzir tanto modelos BMW quanto Mini. Para tanto, o local recebe investimentos para ampliar sua capacidade produtiva, atualmente de mais de 350.000 unidades por ano. Em Leipzig, são feitos o BMW Série 2 Active Tourer e as variantes de tração dianteira e integral do novo BMW Série 1, além do BMW i3, desde 2013.

O novo modelo faz parte do projeto de atualização do portfólio da Mini, cada vez mais comprometido com o segmento de veículos elétricos. Sabe-se ainda que o novo crossover terá versões com tração dianteira ou integral, além de opções com motor a gasolina, diesel ou totalmente elétrico.

Share This