Concessionária Ford

Medida ainda não é válida para demais cidades da Grande São Paulo; conheça as regras

 

O Governo do Estado de São Paulo revelou ontem (27) as regras para flexibilização da quarentena e retorno da economia. Chamado de Plano São Paulo, o protocolo prevê a divisão do estado em 17 regiões, que terão analisados os índices de ocupação hospitalar e de evolução de casos e definição de cinco níveis restritivos (divididos por cores). Na Capital, a reabertura de concessionárias de veículos será permitida a partir de 1º de junho, mas com restrições.

As cinco fases do programa vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul).

O início da flexibilização e reabertura de concessionárias é válido apenas para a cidade de São Paulo (que está na fase laranja), e não engloba os demais municípios da Grande São Paulo (que estão na fase vermelha, mais crítica). Estas cidades (além da Baixada Santista e Registro) não terão, por enquanto, nenhum tipo de mudança na quarentena em vigor desde o dia 24 de março.

O site do Plano São Paulo detalha as recomendações para cada região do Estado e setor da economia. Para o ramo de distribuição de veículos, há recomendações de reforço na higienização dos carros, oferta de álcool em gel nas concessionárias e controle de acesso de pessoas ao showroom, entre outras medidas. A cartilha completa pode ser conferida neste link.

Foto: Arquivo

Share This