- Publicidade -

RAM 2500 Rodeo

Limitada a 100 unidades, a série especial RAM 2500 Rodeo esgotou em poucas horas e empresa estuda trazer um novo lote

Durou pouco: a série especial RAM 2500 Rodeo, baseada na versão Laramie, teve todas as 100 unidades comercializadas em apenas 10 horas após a abertura das vendas. A empresa afirma que, diante do sucesso, estuda trazer um novo lote. A novidade parte de R$ 437.990 – acréscimo de R$ 10 mil em relação à versão Laramie tradicional.

A versão exibe diferenciais estéticos e mais recursos focados em atender quem transporta trailers pesados, como os que levam cavalos, por exemplo. Entre os diferenciais estão a caçamba com preparação de fábrica para reboques do tipo quinta roda, o que eliminou as gavetas laterais RamBox, dando lugar a cinco furos no piso do espaço de carga. Há ainda na parte de trás da lateral esquerda da caçamba uma tomada 115 volts e saídas de 4 e 7 pinos para alimentação do trailer.

- Publicidade -

RAM 2500 Rodeo

Outra alteração aparece nos estribos, específicos da Rodeo por serem mais longos, cobrindo inclusive o trecho entre a porta de trás e a roda posterior, além de trazer tampas de proteção para os furos da caçamba, que agora tem volume de 1.628 litros – são 402 litros a mais em relação à Laramie “normal”.

Visualmente, as mudanças estão na grade redesenhada e inteiramente cromada, nos ganchos do para-choque dianteiro e no conjunto de cinco luzes de LED âmbar, as chamadas “cab lights”. Completam o estilo as rodas de liga leve aro 18” – também exclusivas – e o emblema Rodeo inspirado nas fivelas entregues aos campeões de rodeio.

RAM 2500 Rodeo

Por dentro, o console dianteiro central deu lugar a um assento extra, aumentando a capacidade para seis ocupantes. Quando não utilizado, esse encosto pode ser baixado, servindo como apoio de braço, porta-objetos e porta-copos triplo.

- Publicidade -

Entre os equipamentos estão central multimídia com tela sensível ao toque de 12 polegadas, câmera 360°, câmera de caçamba e sistema de som premium Alpine. Com capacidade de puxar até 7.861 kg, possui motor 6.7 Cummins turbodiesel de 365 cv e 110,7 kgfm de torque.

Fotos: Divulgação

Share This