Salão de Pequim

Previsto para abrir as portas no final de abril, o Salão de Pequim deverá ser adiado para junho em função dos novos casos de Covid-19 na China

 

Devido ao novo aumento nos casos de Covid-19 na China, o Salão de Pequim deve ser adiado, conforme informações divulgadas pela Reuters. O evento aconteceria de 21 a 30 de abril, mas deve ficar agora para junho. A organização, porém, ainda não confirmou oficialmente essa informação nem divulgou a nova data de realização.

O Salão de Pequim já havia sido postergado em 2020 devido à pandemia, passando de abril para setembro do mesmo ano. Ele é um dos principais eventos automotivos do país, sendo realizado a cada dois anos e revezando com o Salão de Xangai. A China, aliás, é um dos maiores mercados da indústria automotiva em todo o mundo, somando mais de 26 milhões de veículos comercializados no país só no último ano.

Nesta edição, são aguardados lançamentos como a nova geração do BMW Série 7, a versão elétrica BMW i7, o novo Mercedes-Benz EQS SUV e a versão final de produção do VW ID Vizzion Concept.

 

Foto: Divulgação

Share This