Marca irá trazer ainda o SUV grande T8 e uma picape média

 

Texto e fotos: Gustavo de Sá, de Campinas (SP)

A JAC Motors anunciou nesta terça-feira (13), durante o lançamento do T50 (reestilização do SUV T5), que irá trazer ao Brasil o T40 elétrico em junho de 2019, por R$ 129.990. Segundo a marca, será o veículo elétrico mais barato do Brasil. No Salão de São Paulo, Chevrolet, Nissan e Renault anunciaram modelos com este tipo de propulsão por R$ 149.990 iniciais.

O T40 elétrico será vendido com o nome E40 no Brasil – na China, o modelo correspondente é o iEV 7S. Ele possui motor elétrico com 115 cv de potência e 27,6 kgfm de torque e pode chegar a 130 km/h. Segundo a JAC, a autonomia homologada é de 300 km.

A recarga de 80% da bateria pode ser feita em 1 hora em tomadas especiais – a carga completa pode levar 7 horas em tomadas convencionais (220 V). Segundo o presidente do Grupo SHC (importador da JAC no País), Sérgio Habib, o modelo utilizará o plugue padrão de outros carros elétricos vendidos no Brasil.

“O E40 será o primeiro elétrico de uma nova linha que pretendemos oferecer no Brasil. A China é o maior mercado de elétricos do mundo, em produção e vendas, o que gera economia de escala”, afirma Habib.

SUV grande e picape média

A JAC revelou ainda que lançará o SUV grande T80 entre janeiro e fevereiro de 2019. Com capacidade para sete ocupantes, o utilitário esportivo terá motor 2.0 turbo com 210 cv e câmbio de dupla embreagem.

Ainda sem nome oficializado, a picape média também virá em meados de 2019, com a recente reestilização aplicada ao modelo chinês.

A Revista CARRO participa nesta tarde do test-drive de lançamento do T50 e publica em breve todas as informações sobre o modelo.

Pin It on Pinterest

Share This