Chevrolet Cruze 2020

A General Motors já confirmou 20 lançamentos no Brasil até 2022. E um destes novos modelos será a reestilização da segunda geração do Chevrolet Cruze, que é fabricado em Rosário, na Argentina. O sedã terá retoques na dianteira, incluindo uma nova grade e para-choque com entrada de ar maior. A estreia no Brasil é esperada para o segundo semestre de 2019, já como linha 2020. Desta forma, a fabricante de origem norte-americana se antecipará à chegada da nova geração do Toyota Corolla, prevista para estrear entre o fim de 2019 e início de 2020.

Os nichos dos faróis de neblina também serão mais ousados. A inspiração vem do sedã grande Malibu, um dos best-sellers da marca nos Estados Unidos. Na traseira, a única novidade é o arranjo interno das lanternas, que manterão o formato. As luzes indicadoras de direção e de ré serão reposicionadas para baixo e darão espaço para nova iluminação em LED nas versões mais caras. Por falar nelas, o Cruze vendido no Brasil ganhará a configuração mais luxuosa Premier, que já existe nos SUVs Equinox e Tracker.

A nova topo de linha irá herdar o pacote de opcionais oferecido na configuração LTZ (de código R7F), como alerta de colisão frontal e de pontos cegos, assistente de permanência em faixa, farol alto adaptativo, carregador de celular por indução, sistema de estacionamento automático e ajustes elétricos para o banco do motorista.

O Premier deverá adotar ainda sistema de som premium – resta saber se o fornecedor será a JBL (marca comercializada como acessório original de concessionária do sedã atual) ou Bose (que vem de fábrica no Equinox). Além do som, a cabine deverá ganhar grafismos redesenhados no quadro de instrumentos e uma atualização da central multimídia MyLink, com suporte a conexão 4G.

Na mecânica, tudo igual. O Cruze continuará com o 1.4 turbo flex de 153 cv e 24,5 kgfm e câmbio automático de seis marchas. O sedã atual varia entre R$ 96.790 (LT) e R$ 119.890 (LTZ completo), valores que deverão subir na estreia do modelo renovado.

Chevrolet Cruze 2020

 

Pin It on Pinterest

Share This