Chevrolet Cruze 2020

A General Motors já confirmou 20 lançamentos no Brasil até 2022. E um destes novos modelos será a reestilização da segunda geração do Chevrolet Cruze, que é fabricado em Rosário, na Argentina. O sedã terá retoques na dianteira, incluindo uma nova grade e para-choque com entrada de ar maior. A estreia no Brasil é esperada para o segundo semestre de 2019, já como linha 2020. Desta forma, a fabricante de origem norte-americana se antecipará à chegada da nova geração do Toyota Corolla, prevista para estrear entre o fim de 2019 e início de 2020.

Os nichos dos faróis de neblina também serão mais ousados. A inspiração vem do sedã grande Malibu, um dos best-sellers da marca nos Estados Unidos. Na traseira, a única novidade é o arranjo interno das lanternas, que manterão o formato. As luzes indicadoras de direção e de ré serão reposicionadas para baixo e darão espaço para nova iluminação em LED nas versões mais caras. Por falar nelas, o Cruze vendido no Brasil ganhará a configuração mais luxuosa Premier, que já existe nos SUVs Equinox e Tracker.

A nova topo de linha irá herdar o pacote de opcionais oferecido na configuração LTZ (de código R7F), como alerta de colisão frontal e de pontos cegos, assistente de permanência em faixa, farol alto adaptativo, carregador de celular por indução, sistema de estacionamento automático e ajustes elétricos para o banco do motorista.

O Premier deverá adotar ainda sistema de som premium – resta saber se o fornecedor será a JBL (marca comercializada como acessório original de concessionária do sedã atual) ou Bose (que vem de fábrica no Equinox). Além do som, a cabine deverá ganhar grafismos redesenhados no quadro de instrumentos e uma atualização da central multimídia MyLink, com suporte a conexão 4G.

Na mecânica, tudo igual. O Cruze continuará com o 1.4 turbo flex de 153 cv e 24,5 kgfm e câmbio automático de seis marchas. O sedã atual varia entre R$ 96.790 (LT) e R$ 119.890 (LTZ completo), valores que deverão subir na estreia do modelo renovado.

Chevrolet Cruze 2020

 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This