Ford Fusion 2011

Unidades do sedã e do SUV podem apresentar falha no insuflador do airbag do motorista

 

 

A Ford convoca recall dos veículos Fusion (modelos 2006 a 2012) e Edge (2009 e 2010) no Brasil. A campanha consiste na verificação e troca do insuflador do airbag do motorista – trata-se do recall mundial de airbags da fornecedora Takata, que atingiu milhões de automóveis, de diversos fabricantes. Apesar da convocação acontecer neste mês de fevereiro de 2021, o reparo definitivo só será realizado em 2022.

De acordo com a Ford, em caso de colisão do veículo que resulte no disparo dos airbags dianteiros, o insuflador da bolsa de ar do motorista pode se romper. Com o rompimento da peça, poderão ser projetados fragmentos metálicos no interior do veículo, causando danos físicos aos ocupantes.

A numeração do chassi e data de fabricação dos veículos envolvidos neste recall de airbags constam na tabela abaixo. O reparo consiste na substituição gratuita do insuflador ou do módulo do airbag do motorista, de acordo com cada Fusion e Edge convocados. Como todo recall, o conserto é totalmente gratuito – a confirmação das unidades envolvidas e o agendamento do reparo podem ser realizados por meio do site ford.com.br/servico-ao-cliente/recall ou pelo SAC da Ford, no telefone 0800 703 3673.

Recall de airbags Ford Fusion e Edge

Segundo a fabricante, os reparos serão agendados somente para o primeiro trimestre de 2022, “tão logo as peças estejam disponíveis nas Concessionárias Ford”. A marca não divulgou nenhuma recomendação especial aos proprietários neste intervalo até o conserto, como a desativação temporária dos airbags nas concessionárias ou até mesmo a não-utilização do automóvel.

Fotos: Arquivo

Share This