Ford Mustang Mach 1

Nova geração do pony car deverá estrear no fim de 2022 com duas opções eletrificadas

 

A próxima geração do cupê Mustang deverá estrear no fim de 2022, já como modelo 2023, em inédita configuração híbrida. Na verdade, o pony car da Ford terá duas opções de motores eletrificados, derivados dos atuais 2.3 turbo e V8 aspirado.

A pista surgiu após a imprensa estadunidense descobrir informações sobre o novo Mustang no LinkedIn. Em seu perfil na rede social corporativa, o engenheiro Pedro Maradei descreveu ter participado do desenvolvimento de um Mustang S650 (código do projeto da nova geração) e dos novos motores 2.3 EcoBoost híbrido, de quatro cilindros, e 5.0 V8 híbrido.  

Vale lembrar que o atual Mustang 2.3 EcoBoost é comercializado nos Estados Unidos em configurações de 314 cv e 335 cv de potência. Já o 5.0 V8 possui ajustes de 466 cv (GT) e 487 cv (Mach 1). Patentes registradas pela Ford indicam que o futuro Mustang V8 híbrido poderá ter tração integral, como o rival Dodge Challenger.

De acordo com a patente, classificada como “sistema de tração de dois motores para veículo elétrico híbrido”, o V8 será combinado a outros dois motores elétricos. O V8 continuaria responsável por tracionar somente as rodas traseiras, como no modelo atual, enquanto os dois elétricos enviariam a força para o eixo dianteiro.

Foto: Divulgação

Share This