Logotipo Peugeot redes sociais 2021

Brasão estilizado já está nas redes sociais da marca e deve chegar aos carros com a picape Landtrek, em 2022

 

Pouco mais de uma semana após a matriz revelar o novo logotipo de estilo “vintage”, a Peugeot começa a utilizar o emblema atualizado no Brasil. A nova identidade já aparece no site oficial da marca, além dos perfis da empresa no Twitter e Instagram. A expectativa é que a renovação também seja estendida gradativamente às concessionárias e aos futuros lançamentos da fabricante.

O novo logotipo da Peugeot é a décima primeira versão do “Leão estilizado” – o anterior estava em uso desde 2010. A nova marca possui aspecto “vintage”, pois faz uma referência aos logotipos de 1955 e 1960, que tinham um leão dentro de um brasão triangular. A versão 2021 traz a cabeça do leão abaixo do nome Peugeot, em substituição ao antigo felino de corpo inteiro e com as patas levantadas.

Após a criação da Stellantis, resultado da fusão dos grupos PSA e FCA, a Peugeot terá posicionamento de marca mais premium e luxuosa, a fim de não rivalizar diretamente com as irmãs Fiat e Citroën entre os modelos de entrada – especialmente no mercado europeu. A nova geração do hatch médio 308 deverá ser o primeiro lançamento da marca a utilizar o novo brasão.

No Brasil, o primeiro produto a utilizar o novo logotipo da Peugeot poderá ser a picape Landtrek, prevista para estrear somente em 2022. A marca também deverá trazer o 3008 reestilizado no próximo ano – porém, o SUV é vendido na Europa com o logotipo antigo. Prometida para o início de 2021, a versão 100% elétrica do 208 – chamada de 208 e-GT – ainda não deu as caras por aqui.

Fotos: Divulgação

Share This