SUV traz atualização do pacote de assistência à condução, com câmera que detecta pessoas e animais à noite
Após imagens vazadas, a Peugeot revelou oficialmente a reestilização da segunda geração do 3008. O visual do SUV médio agora bebe da mesma fonte do sedã 508 e dos novos 208 e 2008. O destaque é o prolongamento dos faróis nos para-choques, formando a luz de rodagem diurna em LED.
A grade foi ampliada e deixa de ter moldura, passando a fazer conexão com os faróis (do tipo full LED desde a versão de entrada). Acima do logotipo da marca, o nome do modelo é estampado, como no 2008 de segunda geração.
Na lateral, mudam apenas os desenhos das rodas (de 17 a 19 polegadas, de acordo com a versão). Na traseira, única novidade é o redesenho interno das lanternas, que passam a ser do tipo full LED (com luzes indicadoras de direção dinâmicas). As versões de topo GT e GT Pack podem receber o pacote “Black”, com troca de itens externos cromados por pintura na cor preto brilhante.
Na cabine, a principal novidade é a central multimídia, com tela tátil ampliada de 8 para 10 polegadas. O quadro de instrumentos digital, de 12,3 polegadas, ganhou uma nova lâmina para melhor resolução, além de grafismos inéditos. Mudam também a padronagem dos revestimentos (em tecido, couro ou alcantara) e dos apliques no painel, com opção de madeira.
Novos assistentes de condução
O modelo traz upgrade no pacote de recursos de assistência à condução. Um deles é o sistema de visão noturna, capaz de detectar humanos ou animais de grande porte a até 250 metros de distância do veículo. O controle de cruzeiro adaptativo ganhou a função ‘stop and go’, que reacelera automaticamente em breves paradas de trânsito (menos de 3s).
Também foram aprimorados os sistemas de frenagem autônoma de emergência (que agora detecta pedestres e ciclistas e funciona até 140 km/h) e de reconhecimento de placas de trânsito.
Na parte mecânica, o 3008 2021 mantém duas opções de motores a gasolina e outras duas híbridas. O 1.2 Puretech Turbo, de 130 cv e 23,4 kgfm, pode ser acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou automático de oito. A opção mais potente é o 1.6 Puretech Turbo (antigo THP), com 180 cv e 25,5 kgfm – sempre atrelado à caixa automática.
As versões híbrida plug-in são identificadas pelos níveis de potência combinada: 225 cv ou 300 cv. A de entrada combina o motor 1.6 turbo de 180 cv a um motor elétrico de 110 cv no eixo dianteiro. A mais potente traz a versão de 200 cv do 1.6 e, além do elétrico de 110 cv, acrescenta outro no eixo traseiro, de 113 cv, para tração integral.
Com baterias de 13,2 kWh nas duas versões, o 3008 Hybrid tem autonomia de até 59 km no modo 100% elétrico. O tempo de recarga varia entre 1,4 (Wallbox de 32A) e 4 horas (tomada de 14A). Produzido na França, o Peugeot 3008 reestilizado começará a ser vendido em dezembro na Europa. O modelo vendido no Brasil deverá receber as mudanças em 2021.
Fotos: Divulgação
Carro é investimento sim, na paixão, na emoção, no prazer de ter um carro superior e que ti traga prazer e tudo que um automóvel possa lhe proporcionar de bom. Para quem gosta de carros e entende de carros sim, o Peugeot 3008 é sensacional, é meu 4º Peugeot, e não posso reclamar. Revenda?! que sorte a minha que não vejo isso, ou então estaria andando em carros tupiniquins
Tive 02 Peugeot , teria o 3 4 5 ….
Carro não é investimento!!!
O grande problema dessa marca é a desvalorização do carro.
Tenho uma 3008 Griffe pack e posso dizer sem sombra de dúvida que vale cada centavo investido. Muito feliz com a Peugeot, quanto após venda que era um fator de critica no passado, posso afirmar que melhorou e muito.