Terceira geração do hatch deve estrear por aqui em 2022, junto ao sucessor do Logan
A Renault deu início ao processo de registro do desenho industrial da nova geração do Sandero, já revelada na Europa com o emblema da romena Dacia. Diversas peças da terceira geração do hatch constam em pedidos de registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O novo Renault Sandero deverá começar a ser fabricado no Brasil entre o fim de 2022 e o início de 2023.
Entre os componentes catalogados, estão para-choques dianteiro e traseiro, capô, tampa do porta-malas, rodas e portas traseiras. A marca também registrou o desenho do rack de teto do aventureiro Stepway. Os desenhos das peças seguem o mesmo visual do Dacia Sandero 2021. Porém, a expectativa é de que hatch tenha mudanças para o mercado brasileiro, como novos faróis, grade e lanternas, aos moldes do recém-revelado Renault Taliant, derivado do Dacia Logan.
A nova geração do Sandero possui 4.088 mm de comprimento, 1.848 mm de largura, 1.499 mm de altura e 2.604 mm de distância entre eixos. Para efeito de comparação, a geração atual do hatch nacional possui, na ordem: 4.070/1.733/1.536/2.590 mm. No Stepway, há maior vão livre do solo, de 201 mm (ante 166 mm no Sandero), e pneus de perfil mais alto – no aventureiro, a altura chega a 1.587 mm.
A base do novo Renault Sandero (e também de Logan e Taliant) é a CMF-B, versão de baixo custo daquela utilizada pelo Clio europeu. Isso permitiu à Renault incorporar equipamentos inexistentes até então, como frenagem autônoma de emergência, ar-condicionado digital, freio de estacionamento com acionamento eletromecânico, encostos de cabeça ativos (que protegem contra o efeito-chicote em impactos traseiros) e sensor de pontos cegos.
Recentemente, a Renault confirmou investimento em R$ 1,1 bilhão para novo ciclo de renovação de produtos no Brasil. Serão 7 lançamentos ao todo, sendo 2 deles 100% elétricos. Entre os confirmados, estão o Captur 2022 – com motor 1.3 turbo – e a reestilização do Zoe. Também fazem parte deste planejamento as novas gerações de Sandero, Stepway e Logan, que poderá adotar o nome Taliant no Brasil.
Fotos: Reprodução e Divulgação
Tenta um Chevrolet então pra vc ver o tamanho da desgraça.
NÃO QUERO CARROS DA RENAULT NEM DE GRAÇA! TIVE UM RENAULT 19 QUE SÓ DAVA PROBLEMA. CARRO RUIM.
Vou correr atrás pra ter um, tenho um Logan e gosto muito…. Tá hora esse carro
Affffff este é o hatch com maior porta malas… se informa!
Bonito ele ficou, resta saber se será competitivo…
Meu Deus os cara não consegue fazer um desenho,toda uma engenharia para fazer um um fiat argo so que da Renault, falta de criatividade , isso mostra a falta de identidade da marca!
comprei o Sandero por causa do tamanho do porta malas. Vai perder esse espaço?
Victor, estou no 2º Sandero. Realmente, não tive nenhum problema. Espaçoso, econômico e potente (Motor1.0 12V Sce. Passei 4 anos com o 1º, 110 mil km. Nenhum problema, nem uma lâmpada queimada!
Famoso DACIA na europa e africa
Sandargols… é muita falta de designer no mercado
Desing muito feio, ficou parecido com um peugeot, saiu totalmente da linha Renault.
Já tivemos 2 Sanderos. Um vendido com mais de 70mil km e outro com mais de 60mil km. Nem pneus precisaram trocar. Soma da manutenção total dos dois carros = R$ 0,00. Nem alinhar a direção foi preciso nos dois carros. Se dessem uma caprichada na forração de portas melhoraria muito. Fizemos isso por conta, único gasto havido com os dois carros.
Mais um “hatch” sem porta malas.
Estou no meu 3o Renault Sandero. Simplesmente não dá manutenção !
É disparadamente o melhor carro em termos de Robustez que já tive em minha vida.
Já tive 3 GOLs, 1 Uno, 1 Nissan Sentra, 1 Palio, 1 Scenic ,
Todos deram algum problema.
vai chamar Sandargus ?
É, o Renault da FIAT ficou até legalzinho!