Renault Taliant 2022

Com traços de Clio e Captur europeus, novo sedã pode chegar ao Brasil entre 2022 e 2023

 

 

Surgiram na internet as primeiras imagens oficiais do Renault Taliant, versão com o emblema da marca francesa derivada da nova geração do Dacia Logan. Previsto para estrear em breve na Turquia, o novo sedã poderá ser o substituto do Logan no Brasil entre 2022 e 2023.

Na comparação com a terceira geração do Logan da Dacia, o Taliant apresenta ar mais refinado, com grade e faróis exclusivos, inspirados em modelos europeus da marca francesa, como o Arkana, o Clio e a nova geração do Captur. Na traseira, o Taliant traz lanternas horizontais, que invadem a tampa do porta-malas. A lateral repete os traços do novo Logan, com vincos marcantes no para-lamas traseiro e portas, além de rodas exclusivas.

No interior, ainda não revelado, o Renault Taliant deverá replicar as novidades do Logan romeno, com central multimídia de estilo flutuante, botão de partida e ar-condicionado digital. Para maior refinamento, o sedã deverá ter quadro de instrumentos digital e volante exclusivo. O sedã também trará recursos de condução semiautônoma, como alerta de colisão e frenagem de emergência.

Os novos Logan e Talisman adotam a nova plataforma CMF-B, uma versão de baixo custo daquela utilizada pelo Renault Clio europeu. O Dacia possui 4.396 mm de comprimento, 1.848 mm de largura, 1.501 mm de altura e 2.649 mm distância entre eixos. Na mecânica, os novos Logan e Sandero europeus trazem opção de motor 1.0 TCe (turbo) de 90 cv, que pode ser acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou ao automático do tipo CVT.

No Brasil, a renovação de Sandero e Logan (Taslisman) deverá ficar para entre o final de 2022 e início de 2023. Antes disso, a marca irá atualizar o Captur, que terá  visual do modelo russo e o já confirmado motor 1.3 turbo.

Fotos: Reprodução

Share This