Nissan confirma que o novo Kicks terá versão para o público PCD, mas preço e equipamentos não foram revelados; lançamento será em março
Com lançamento confirmado para março, o novo Nissan Kicks terá versão para PCD para pessoas com deficiência. Por enquanto, a fabricante não revelou mais detalhes sobre equipamentos ou preço dessa configuração específica.
“Estamos adequando nossa estratégia à nova realidade do mercado e fazendo tudo o possível para continuar oferecendo automóveis para todos os públicos, sem exceções. Há diferentes possibilidades de isenções e os consumidores precisam ser esclarecidos sobre isso”, afirma Tiago Castro, diretor sênior de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil.
Novo Kicks
Visualmente, o Kicks nacional reestilizado terá como inspiração o recém-renovado modelo estadunidense. Pelo teaser, é possível ver apenas os novos faróis full LED em um modelo na cor azul, tom oficial de lançamento na América Latina. Além disso, a grade frontal ficará maior que no modelo atual e passará a ser conectada com os novos faróis, mais afilados.
A traseira, por sua vez, irá se inspirar no Kicks vendido nos Estados Unidos, que adota lanternas interligadas por uma barra refletiva e com lente escurecida. O SUV trará ainda para-choque redesenhado, com a parte inferior pintada na cor da carroceria (em substituição ao tom prateado no atual). O interior receberá central multimídia atualizada.
A produção em Resende (RJ) já começou. Ainda não confirmada oficialmente, a nomenclatura de versões deverá seguir a da nova geração do Versa, com os acabamentos Sense, Advance e Exclusive (em substituição às configurações S, SV e SL do Kicks 2021). Na mecânica, nenhuma mudança: o Kicks produzido em Resende seguirá com o atual motor 1.6 flex de 114 cv de potência e 15,5 kgfm de torque (com etanol ou gasolina) e opções de câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT.
Versão PCD atual
No modelo atual, o Kicks era oferecido para PCD na versão S Active CVT, com preço de R$ 69.990. Ela traz motor 1.6 flex de 114 cv (E/G) a 5.600 rpm e 15,5 kgfm (E/G) a 4.000 rpm, com câmbio automático do tipo CVT. Entre os itens de série estão controle de estabilidade e tração, assistente de saída em rampa, alarme perimétrico, tag Sem Parar instalado, controle de cruzeiro, volante com comandos de som (sem sistema de áudio) e preparação com 4 alto-falantes.