Segunda geração fica maior e rende até 310 cv na versão GLA 35 com tração integral

 

A Mercedes-Benz revelou hoje (11) a tão aguardada segunda geração do SUV compacto GLA, que mudou o visual e está 10 cm mais alto que seu antecessor. A previsão é que as vendas comecem no primeiro semestre de 2020 na Europa, devendo chegar ao Brasil apenas no segundo semestre do próximo ano, talvez com sua estreia no Salão do Automóvel de São Paulo.

Embora no exterior pareça somente uma reestilização visual, o GLA mudou bastante. Ele perdeu o estilo de hatch robusto e, nas dimensões, agora traz 4.410 mm de comprimento (-14 mm), 1.834 mm de largura (+30), 1.611 mm de altura (+104) e 2.729 mm de entre-eixos (+30).

Por dentro, o espaço para os ocupantes também está maior, especialmente o espaço para as pernas no banco traseiro com 116 mm a mais que o antecessor. Para completar, o porta-malas passa a oferecer 435 litros, frente aos 421 litros da geração anterior.

O interior conta com painel de instrumentos digital e central multimídia, formando um conjunto com três tamanhos de telas: duas de 7″, uma de 7″ e uma de 10.25″ e uma terceira opção widescreen com duas telas de 10.25″. O SUV também agrega diversos equipamentos de assistência ao condutor.

O GLA 200 de entrada é equipado com motor de 1,3 litro turbo que rende 165 cv de potência e 25,4 kgfm de torque máximo entre 1.620 e 4.000 rpm. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas, fazendo o modelo ir de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 210 km/h.

Mercedes-Benz GLA 35 4MATICA Mercedes-Benz apresentou também a versão GLA 35 4MATIC (foto acima), que conta com motor 2.0 turbo de quatro cilindros que entrega 310 cv de potência e 40,7 kgfm de torque a 3.000 rpm, acoplado ao câmbio automatizado de oito marchas e dupla embreagem, com tração integral.

Mercedes-Benz GLA 35 4MATICSegundo a fabricante, o GLA 35 4MATIC acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Mercedes-Benz GLA 35 4MATICPor fora, o modelo traz elementos que remetem à linha esportiva AMG, como a grade frontal, as rodas aro 19″ (há rodas opcionais de 20″ e 21″ também), o spoiler traseiro e a saída dupla de escapamento. Já no interior, o acabamento refinado da marca se alia à central multimídia MBUX, já presente em outros modelos da marca no Brasil.

 

Leia mais

 

Mercedes-Benz anuncia GLB e mais quatro lançamentos para o Brasil

Avaliamos o Mercedes-Benz C 300 Sport

Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC estreia por R$ 549.900

Share This