Novo HR-V adota desenho totalmente renovado e deve utilizar o conjunto híbrido do Fit; aqui ele deverá estrear no primeiro semestre de 2022
A Honda revelou a nova geração do HR-V, que adota um visual totalmente renovado e motorização híbrida pela primeira vez. Com ele, a fabricante avança nos planos de eletrificar toda a linha na Europa até o próximo ano. O novo modelo chegará ao mercado europeu no final de 2021, devendo chegar ao Brasil apenas em 2022.
Visualmente, o SUV ganha grade frontal e conjunto óptico renovados, antecipando a identidade que será vista no Civic. O destaque fica com a grade com filetes horizontais e os faróis mais finos. A traseira, por sua vez, lembra muito o design do CR-V.
Por dentro, o novo HR-V promete amplo espaço interno devido à disposição do sistema híbrido. Há ainda uma nova central multimídia com tela tipo flutuante e o volante redesenhado com o centro arredondado.
Na motorização, o HR-V 2022 terá o mesmo conjunto do Fit híbrido, que combina um motor 1.5 aspirado a dois elétricos (sendo um propulsor e um gerador). Juntos, os motores geram 109 cv de potência e 25,8 kgfm de torque. O câmbio é o chamado e-CVT, uma caixa continuamente variável com controle eletrônico.
No Brasil, o novo Honda HR-V deverá estrear no primeiro semestre de 2022, possivelmente com motor 1.5 turbo e uma opção híbrida – em 2018, durante do Salão do Automóvel de São Paulo, a marca havia prometido o lançamento de 3 híbridos em 5 anos.
estou na expectativa para ver o HR-V hibrido. Como não temos informações do fabricante,
penso que seu lançamento será no 2o. semestre de 2022.
tenho um HR-V 2017/18, que comprei zero. Desde quando o comprei percebi as referidas batidas, fui verificar e descobri que eram no encaixe do banco traseiro – coloquei um pedaço de espuma no encaixe, e a “batedeira” sumiu. tenho vontade de comprar outro zero, que, por sinal, está muito caro.
Os relatos de problemas de barulhos no HRV não é exclusividade desse modelo. Tenho um civic 2019/2020, comprei zero. As únicas vantagens que vejo nele são: muito gostoso de dirigir e o bom preço de revenda. Fora isso, foi só decepção. Não indico pra ninguém. O carro tem essa mesma batedeira do HRV, tanto interno como externo. A impressão que tenho é que comprei um carro com 10 anos de uso. Outro grande defeito desse civic atual é do nada aparecem morsas na coluna C entre a porta traseira e o vidro traseiro, isso dos 2 lados. Vivo dando dinheiro no martelinho de ouro pra tirar essas morsas que aparecem do nada. Conheço pessoas que compraram esse mesmo modelo e fui pessoalmente verificar os carros deles e constatei o mesmo problema. Ou seja, é um problema na construção do carro. Um absurdo um carro custando quase 140 mil reais como esses problemas de carro de 60 mil.
TENHO UM HR-V 2017. DESDE O ANO 2000 QUE EU COMPROCARROS NOVOS ,POIS NUNCA PGUEI UM QUE FOSSE MELHOR QUE OHR-V,MUITO MELHOR EM ECONOMIA E TUDO MAIS.
QUERO VER SE DA PARA PEGAR UM 2022,QUE POR SINAL ESTA MUITO BONITO.
Não pensava em suv; más, depois de ver a nova versão….. vou colocar nos planos!!!#
Eu já tive HRV porém fiz várias reclamações sobre o carro. Os barulho
Não arruma continua como se fosse carro velho é muito barulho
O carro eu peguei quando lançou porém tive que vender o carro com 6 meses de uso por causa do barulho
O outro Proprietário fez a mesma reclamação pra mim
Pois fique insatisfeita com o carro bate muito parece carro velho faz muito barulho como se fosse uma carroça velha
Espero que tenha corrigindo
Pois levei o carro na Honda com 15 dias de uso
Falaram que eram os amortecedores fizeram a troca e ficou ainda pior
Eu acho que é um defeito de fábrica pois tive o prazer de conhecer outras pessoas na concessionária da Honda fazendo o mesmo relato sobre o barulho
Gostaria de saber se realmente foi corrigido no novo modelo de 2021.