Nova geração Honda Civic 2022 Estados Unidos

Nova geração do sedã cresce em porte e traços mais conservadores, com inspiração no Accord 

 

 

Após ser antecipada em forma de conceito, a 11ª geração do Honda Civic foi apresentada por completo nos Estados Unidos. O sedã surge com visual completamente renovado e cabine simplificada, mas mantém os mesmos motores 2.0 aspirado e 1.5 turbo do sedã anterior. O Honda Civic 2022 será lançado na América do Norte ainda neste semestre.

No estilo externo, a 11ª geração do Civic se aproxima do Accord e traz traços do novo Fit, como o para-choque dianteiro e a grade pronunciada pintada na mesma cor da carroceria (em substituição ao arranjo cromado). O capô possui recorte mais plano, como na nova geração do City e no Accord.

Na traseira, as lanternas passam a ter disposição horizontal, enquanto a tampa do porta-malas ficou mais alta e horizontal e o vidro traseiro, menor. Isso devolve ao Civic o aspecto clássico de sedã, em substituição ao estilo fastback da geração que sai de linha.

Civic 2022 tem interior mais simples e porta-malas menor

A nova geração do Honda Civic cresceu em quase todas as dimensões, com 4.774 mm de comprimento (+ 133 mm), 1.801 mm de largura (+ 2 mm), 1.415 mm de altura (- 18 mm) e 2.736 (+ 36 mm) mm de distância entre eixos. Apesar disso, o volume do porta-malas foi reduzido, passando de 525 litros para 419 litros.

Nas palavras da própria Honda, o interior foi simplificado, com foco no aumento do espaço para ocupantes, melhoria na visibilidade e facilidade de acesso aos comandos. O painel teve a altura reduzida, a fim de se alinhar à altura dos painéis de porta. Com isso, a central multimídia foi reposicionada para o alto, com tela flutuante em duas opções de tamanho (de 7”ou 9”).

As saídas de ventilação agora ficam alinhadas em uma barra horizontal que percorre todo o painel, com acabamento estilo colmeia. Também são novos o volante de três raio, o quadro de instrumentos digital de 10,2”na versão de topo (com tela parcial de 7” nas demais) e os comandos giratórios para o ar-condicionado digital. A versão de topo também recebe sistema de som Bose, com 12 alto-falantes.

A mecânica permanece inalterada. Nas versões LX e Sport, o motor padrão é o conhecido 2.0 aspirado de 160 cv a 6.500 rpm e 19 kgfm a 4.200 rpm, que ganhou atualização focada na redução de emissões. Já os acabamentos EX e Touring trazem o 1.5 turbo de 182 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm entre 1.700 e 4.500 rpm, um acréscimo de 6 cv e 2 kgfm em relação ao usado até então. Em toda a linha, o câmbio automático CVT ganhou nova calibração.

Em relação à segurança, toda a linha Civic 2022 traz de série 10 airbags e sistemas semiautônomos (Honda Sensing) aprimorados. Os preços da nova geração do Civic não foram revelados pela marca. No Brasil, a nova geração do Civic já foi registrada no INPI e poderá chegar em 2022.

Fotos: Divulgação

Share This