BMW M3 Competition

Nova geração do BMW M3 tem duas versões, entregando 510 cv de potência e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos

A BMW lança no Brasil a sexta geração do M3, agora com visual atualizado seguindo a nova identidade da marca, além de novos equipamentos. São duas versões disponíveis: Competition, de R$ 757.950, e Competition Track, de R$ 849.950. A partir de maio chegarão ao País as primeiras unidades, embora o número exato do lote inicial não sido divulgado pela marca. Depois, o modelo poderá ser adquirido apenas sob encomenda.

BMW M3 Competition

O M3 Competition vem equipado com motor biturbo de seis cilindros em linha que entrega 510 cv – são 79 cv a mais que a geração anterior – a 6.250 rpm e 66,3 kgfm de torque entre 2.750 e 5.500 rpm. A tração é traseira, com câmbio automatizado de dupla embreagem M Steptronic com Drivelogic. Esse conjunto leva o esportivo de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, com velocidade máxima de 290 km/h.

BMW M3 Competition

Há ainda flaps internos do sistema de exaustão controlados eletronicamente, além dos modos de condução Sport e Sport+ que aumentam a intensidade do ronco do escapamento. O pacote M Track acrescenta freios M de carbono-cerâmica, bancos concha com estrutura de fibra de carbono, capas dos retrovisores externos em fibra de carbono, aerofólio em fibra de carbono, apliques nos para-choques em fibra de carbono, rodas na cor preta, pneus semi-slick e faróis M Shadow Line.

- Publicidade -

BMW M3 Competition

O novo BMW M3 conta com o sistema Drift Analyzer, que registra duração, distância percorrida, linha e ângulo de drift, com uma classificação exibida no display. Outros destaques são o M Laptimer, que fornece tempos de volta e análise de performance em pistas, e o M Traction Control, que oferece ajustes na aceleração, na curva de torque e na programação dos sistemas de controle de tração e de estabilidade.

interior BMW M3 Competition

Completam o pacote de esportividade o diferencial M de deslizamento limitado e efeito autobloqueante, a suspensão M adaptativa e os freios esportivos M (discos duplos ventilados e perfurados de 380 mm x 36 mm no eixo dianteiro e 370 mm x 24mm na traseira com pinças na cor azul na versão M3 Competition ou discos duplos ventilados e perfurados de carbono-cerâmica com 400 mm x 38 mm no eixo dianteiro e 380 mm x 36mm na traseira com pinças na cor dourada na configuração M3 Competition Track).

interior BMW M3 Competition

A lista de equipamentos traz Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus com Reversing Assistant, Display Key, assistente de farol alto, faróis BMW Laserlight, Head Up Display, carregamento wireless para celulares, Drive Recorder, Active Protection, ar-condicionado de três zonas, Indicador de Intervalos para Manutenção Programada, controle de estabilidade e tração, Dynamic Braking Lights e o sistema BMW ConnectedDrive.

“O BMW M3 é um esportivo que traz personalidade única, adrenalina e tecnologia em doses cavalares. A nova geração apresenta ganhos dinâmicos e tecnológicos em termos de grupo propulsor e de suspensão, que são características marcantes da linha M. Com esses modelos, esperamos proporcionar o Puro Prazer de Dirigir que só um BMW é capaz de entregar”, diz Rodrigo Andrade, Gerente Nacional de Vendas da BMW do Brasil.

- Publicidade -

Fotos: Divulgação

Share This